Nasce filho de Harry e Meghan; é um menino

Mãe e bebê passam bem. Nome da criança, que é a sétima na linha de sucessão do trono britânico, ainda não foi divulgado.

Meghan Markle, mulher do príncipe Harry, deu à luz um menino na manhã desta segunda-feira (6). A criança, que é a primeira do casal, é a sétima na linha de sucessão do trono britânico. O nome ainda não foi divulgado.

O bebê nasceu com 3,260 kg às 5h26 no horário local. Harry contou que que a mãe e a criança passam bem. “Foi uma experiência incrível”, afirmou o príncipe.

O bebê não receberá um título de príncipe automaticamente a não ser que a rainha intervenha. A restrição acontece, porque o rei George V limitou os títulos reais em 1917. Ele poderá usar um dos títulos menores de Harry e ser conhecido como o Conde de Dumbarton.

Por causa do preconceito nas regras que cercam os títulos hereditários, se tivesse nascido uma menina, ela não poderia se tornar a Condessa de Dumbarton.

As apostas sobre o nome do bebê estão sendo feitas nos sites especializados — e incluem até mesmo opções inusitadas, como “Donald” e “Brexit”.

Meghan, que antes de entrar para a família real já era uma conhecida atriz norte-americana, se casou com Harry em maio de 2018, na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor. Com isso, ela se tornou a mais recente plebeia a entrar para a realeza britânica.

O primeiro na linha de sucessão do trono britânico é o príncipe Charles, filho de Elizabeth II e pai de Harry. O segundo é o príncipe William, irmão de Harry, seguido pelos seus três filhos: George, Charlotte e Louis.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *