spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Hospital Centro do Coração, de Campinas, encerra as atividades

- Advertisement -

O Hospital Centro do Coração, que ficava na Vila Industrial, em Campinas, encerrou as atividades. Com isso, todos funcionários foram demitidos, e os pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares.

O Sinsaúde, sindicato que representa algumas categorias de trabalhadores da saúde de Campinas, estima que o hospital estava funcionando com 70 trabalhadores. Os funcionários relataram que as demissões ocorreram em duas etapas. Na primeira, realizada no dia 4 de março, 20 pessoas foram desligadas da empresa.

No dia 8 os demais chegaram para trabalhar e foram informados do fechamento do hospital. Oito pacientes que estavam internados na UTI foram transferidos para outro hospital.

- Advertisement -

Também segundo o sindicato, no dia da demissão a empresa solicitou a carteira de trabalho dos funcionários para que fosse dada a baixa e feita a rescisão no contrato de trabalho.

O prazo para a realização os pagamentos das verbas rescisórias do último grupo a ser demitido se encerrou no dia 18, sem que a empresa cumprisse. Com isso, o caso deverá ser levado à Justiça do Trabalho. Em ofício enviado ao Sinsaúde, a empresa afirma que se trata de uma “decisão incontornável” motivada por “força maior”.

Este é o segundo caso de hospital que encerra as atividades em Campinas neste ano. A Casa de Saúde anunciou recentemente que enfrenta dificuldades financeiras e por isso encerrará as atividades no mês de maio, e que em seu lugar será aberta uma filial do Hospital Vera Cruz.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat