Últimas Notícias

Tenente Walter do 19º Batalhão da PM arrecada doações para ajuda à Bahia

- Advertisement -

Enchentes matam 24 pessoas na Bahia e são 434 os feridos em decorrência das chuvas no estado

O Tenente Walter do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior está arrecadando doações financeiras para compra de cestas básicas e também alimentos não perecíveis e roupas para enviar à população baiana, vítima da tragédia das fortes chuvas dos últimos dias.

As doações podem ser realizadas diretamente na sede da unidade, situada na Av. Ângelo Pascote, nº 130, Loteamento Industrial Nossa Senhora de Fátima, em Americana, até sexta-feira (31), ou por meios digitais, através de transferência bancária pelo Banco do Brasil (Agência 09377, Conta Corrente: 1076604) ou por Pix (CPF 403.541.268-65).

- Advertisement -

Os impactos das fortes chuvas na Bahia
A Defesa Civil da Bahia atualizou nesta quarta-feira (29) os números sobre o impacto das fortes chuvas nos municípios do estado. Até o momento, 37,3 mil pessoas estão desabrigadas (não possuem moradia) e 53,9 mil estão desalojadas (não conseguem acessar suas casas). Foram registradas 24 mortes e 434 feridos.

Segundo o governo estadual, 141 municípios foram afetados pelas chuvas. Do total, 132 estão em situação de emergência. 629 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelas inundações.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de dezembro de 2021 é considerado o mais chuvoso em 15 anos. Na Bahia, as fortes chuvas foram provocadas pelo fenômeno da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que provoca a permanência de nuvens sobre uma determinada área por até quatro dias consecutivos.

Foto: Isac Nobrega

Em colaboração com a Agência Brasil

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat