Últimas Notícias

Caminhão tomba em rodovia nos Estados Unidos após forte ventania

- Advertisement -

A onda de fortes furacões e tempestades nos Estados Unidos chegou no Nebraska na tarde desta quarta-feira (15), às 15h30. Em um vídeo divulgado em nossas redes sociais é possível observar um caminhão tombando em plena rodovia em razão dos ventos fortes. Segundo a polícia do Nebraska, não houve feridos e o motorista passa bem, já que estava com cinto de segurança.

A onda de tornados tem preocupado os Estados Unidos. No estado de Kentucky, o governador Andy Beshear, admitiu na terça-feira (14) que o número de mortes, provocadas pela passagem dos tornados, pode aumentar à medida que as equipes de resgate prosseguem os trabalhos. Ele revelou que pelo menos 100 habitantes ainda estão desaparecidos.

Numa entrevista, Beshear emocionou-se ao confirmar que pelo menos 78 pessoas tinham morrido nos tornados de sexta-feira (10) que varreram várias áreas dos Estados Unidos. Sessenta e quatro dos óbitos foram registrados no estado do Kentucky, o mais afetado.

- Advertisement -

A idade dos que morreram varia de alguns meses a 86 anos, sendo que seis tinham menos de 18 anos, acrescentou Beshear na entrevista em Frankfort, capital do estado.

No Kentucky, cerca de 26 mil casas e empresas continuam sem eletricidade, incluindo quase todas de Mayfield, a localidade mais afetada pelo fenômeno climático.

A maioria das vítimas no Kentucky estava trabalhando numa fábrica de velas, quando um poderoso tornado arrancou o telhado do edifício e matou dezenas de pessoas.

Os tornados provocaram ainda danos em Illinois – onde seis pessoas morreram num centro de distribuição da Amazon em Edwardsville -, quatro no Tennessee e dois em Arkansas, onde um lar ficou destruído e dois no Missouri.

Em colaboração com a Agência Brasil

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas