spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Alunos do Sesi desenvolvem mapa interativo dos Ecopontos em Santa Bárbara

- Advertisement -

Intenção foi conscientizar sobre o descarte correto dos resíduos

Alunos do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Santa Bárbara d´Oeste fizeram uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e desenvolveram o Mapa Interativo dos Ecopontos. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância deles e do descarte correto para a sustentabilidade urbana. O mapa permite ao cidadão saber com maior facilidade onde ficam os ecopontos na cidade. A atividade foi elaborada no primeiro semestre letivo.

Participaram do projeto os alunos do 9º ano Ana Beatriz Santos de Oliveira, Lorenza Pigato de Faria e Pedro de Oliveira Marçal, sob orientação da professora Erica Fátima Inácio Padovesi. A instituição de ensino segue com outros projetos em parceria com o Município, promovendo responsabilidade ambiental.

“O trabalho dos alunos é muito importante pois ajuda a divulgar e otimizar a utilização dos Ecopontos, que integra nossos equipamentos de descarte correto de resíduos. Parcerias como esta são de extrema importância para uma sociedade mais sustentável, principalmente com jovens que estão em formação, trazendo consigo valores que deverão nortear a vida com consciência ambiental e cívica, de acordo com as diretrizes do prefeito Rafael Piovezan, que tem a questão ambiental como uma das prioridades da Administração”, disse o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro, em nota.

Os Ecopontos são PEVs (Ponto de Entrega Voluntária) e são destinados à população que precisa descartar resíduos gerados em suas atividades ou residências, como da construção civil (tijolos, argamassa, cimento, telhas e ferros), restos de poda e capinação, como galhos, troncos e grama; móveis velhos, como sofás, colchões, guarda-roupa e cômoda e resíduos recicláveis, como papel, vidro, metal e plástico.

O Ecoponto é uma opção para o descarte de pequenos volumes, situação que não compensa contratar caçambas ou carroceiros. Também contribuem com a diminuição de áreas degradadas por descartes irregulares, incluindo as de proteção permanente e geram renda para diversas famílias já que os resíduos recicláveis coletados são encaminhados para as cooperativas de reciclagem.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat