spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Americana atinge 64% da população completamente vacinada contra a Covid-19

- Advertisement -

Mais de 156 mil moradores estão totalmente imunizados

A Prefeitura de Americana informou, em seu vacinômetro oficial, que o município atingiu 156.023 moradores com a vacinação completa, tendo 150.136 deles recebido as duas doses da vacina e 6.067 a dose única.

Esse número equivale à imunização completa de 64% da população da cidade, colocando-a à frente da média do estado de São Paulo e de países como os Estados Unidos, a Coreia do Sul e a Austrália. Quando contabilizados apenas os vacináveis com mais de 12 anos, a cidade alcança um percentual de 74,37% da população totalmente imunizada.

- Advertisement -

O número de internados também diminuiu consideravelmente. Em informação divulgada nas redes sociais, a Prefeitura contabilizava 10 internados no dia 16 de setembro, ao passo que são apenas 5 agora, conforme dados mais recentes. Ao todo, a cidade conta com 101 casos em isolamento domiciliar e 13 suspeitos aguardando o resultado do exame.

Agendamento
A Prefeitura também informou que o agendamento para a vacinação abre novamente na segunda-feira (18).

Poderão realizar o agendamento pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina. Para a segunda dose, o agendamento está disponível para aqueles cuja data anotada no cartão após a primeira dose da Astrazeneca, da Coronavac ou da Pfizer já chegou.

Também poderão receber a dose de reforço profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais cujo prazo da segunda dose já ultrapassou seis meses, além de imunossuprimidos com pelos menos 28 dias da segunda dose (é necessário levar o comprovante de comorbidade).

Santa Bárbara d’Oeste
A cidade de Santa Bárbara d’Oeste também apresentou um percentual de vacinação superior à média nacional: 58% da população já está completamente imunizada. São 111.785 moradores com as duas doses da vacina e 5.364 com a dose única.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat