spot_img

Últimas Notícias

Americana contará com Projeto Mulheres de Peito no Outubro Rosa

- Advertisement -

A iniciativa oferecerá exames de mamografia gratuitos a mulheres entre 50 e 69 anos

A cidade de Americana contará do dia 04 a 16 de outubro com o Programa Mulheres de Peito, iniciativa do Governo de São Paulo direcionada para a prevenção do câncer de mama. Uma carreta será instalada na Praça Central, em frente a Biblioteca Municipal, para a realização dos exames em mulheres entre 50 e 69 anos, não há necessidade de agendamentos ou pedido médico dentro dessa faixa etária.

Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. Para fazer o exame basta apresentar o RG e o cartão do SUS.

- Advertisement -

A ação foi anunciada nesta segunda-feira (30) pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e pelo prefeito Chico Sardelli (PV) em coletiva de imprensa realizada na prefeitura. “É uma iniciativa positiva e com isso a gente consegue dar conta da demanda que a cidade tem para os exames de mamografia”, comentou o deputado.

O prefeito de Americana Chico Sardelli (PV) afirmou que está muito feliz com o anúncio da carreta na cidade. “Já está sendo corriqueira a vinda do Vanderlei ajudando a Americana e isso é muito importante no progresso desenvolvimentista que estamos realizando na cidade. Em nome do povo americanense eu agradeço essa parceria”, declarou o prefeito.

A carreta contará também com equipamentos para exames complementares. O secretário de Saúde de Americana Danilo Carvalho Oliveira destacou que após a realização dos exames é preciso ter um acompanhamento. “Vou organizar para que as pessoas que passarem pela carreta tenham uma consulta de segmento, para que a gente possa ter a continuidade nos atendimentos”, afirmou o secretário.

Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat