spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Americana deve ganhar clínica-escola gratuita para autistas

- Advertisement -

Após o projeto arquitetônico e a elaboração da estrutura orçamentária terem sido concluídos, projeto entra na fase de captação de verbas

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), e o vice-prefeito, Odir Demarchi, receberam no Gabinete, na manhã desta sexta-feira (5), o vereador Leco Soares (Podemos), que apresentou o projeto arquitetônico de uma clínica-escola para autistas que deverá ser construída no Parque Novo Mundo. Estavam presentes, ainda, o secretário adjunto de Convênios, Vinicius Zerbetto, e a arquiteta Vanessa Wanderley Kusel.

“Quero dar os parabéns para o vereador Leco por trabalhar em cima de um assunto muito importante e sensível que é a educação para autistas. Quem ganha com isso é a comunidade, que passa a ser melhor atendida”, disse o prefeito Chico Sardelli.

- Advertisement -

O próximo passo é buscar recursos para a concretização da obra. “Fizemos o projeto arquitetônico, a elaboração da estrutura e a planilha orçamentária. Agora, entramos na fase de captação de verbas para a construção da clínica-escola”, afirmou o secretário adjunto de Convênios, Vinicius Zerbetto.

“A educação para autistas é uma bandeira importante da nossa secretaria e estamos empenhados, sem abrir mão das boas experiências que já tivemos na rede, no avanço do projeto”, destacou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

O vereador Leco Soares adiantou que visitará Brasília, mais especificamente o gabinete da deputada federal Renata Abreu, para apresentar o projeto e solicitar recursos para a viabilização da construção.

Em setembro deste ano, uma comitiva de Americana visitou o Centro de Desenvolvimento Humano Tiquira, em Campinas, uma clínica-escola fundada em 1989 que atende alunos com deficiência intelectual e transtornos do espectro do autismo (TEA).

Na ocasião, participaram da visita os secretários de Saúde, Danilo Carvalho de Oliveira, de Educação, Vinicius Ghizini, o secretário adjunto de Gestão de Convênios, Vinicius Zerbetto, e o vereador Leco Soares. Eles foram recebidos pela diretora da escola, Cristiane Pires Barbosa Morelli, que apresentou os programas da escola desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais de pedagogia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia e psiquiatria.

Foto: Beatriz Costa/Divulgação

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat