spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Americana está entre as 50 cidades mais competitivas do Brasil

- Advertisement -

De acordo com a edição 2021 do Ranking de Competitividade dos Municípios, Americana teve destaque em segurança, qualidade da educação, acesso à educação e qualidade da saúde

O município de Americana ficou em 49º lugar no Ranking de Competitividade dos Municípios, classificação que analisou as 411 maiores cidades do Brasil. O levantamento levou em consideração indicadores como serviços públicos, inovação e dinamismo econômico, educação, saúde, sustentabilidade fiscal, funcionamento da máquina pública, telecomunicações, qualidade de saúde e educação, entre outros.

Entre as áreas de Americana com melhor pontuação, o destaque ficou para a segurança (12° no ranking nacional), qualidade da educação (16ª posição), acesso à educação (17º) e qualidade da saúde (27º). Entre os maiores desafios de Americana, constam o meio ambiente (posição em que ficou em 382º), a sustentabilidade fiscal (248º) e o funcionamento da máquina pública (235º). O levantamento mostra ainda que a área em que Americana mais perdeu pontos foi o saneamento, caindo 41 posições com relação ao ano passado.

- Advertisement -

Entre os destaques positivos apontados para Americana estão a baixa mortalidade materna, a boa destinação do lixo e o número ínfimo de desmatamento ilegal. Os destaques negativos detalhados ficaram por conta da baixa cobertura de atenção básica, falta de abastecimento de água, perdas na distribuição da água, obesidade infantil e pequena quantidade de árvores.

A relação completa de indicadores pode ser conferida nesse link.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat