spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Americana poderá ter aulas de música nas escolas nos próximos anos

- Advertisement -

A implementação deve ocorrer em escolas de período integral e como oficinas em períodos complementares, segundo o secretário de Educação Vinicius Ghizini

A proposta de implantação de um projeto de musicalização nas escolas foi discutida em uma reunião na última quinta-feira (21) entre os secretários municipais de Cultura e Turismo, Fernando José Giuliani, e Educação, Vinicius Ghizini, e o vereador Silvio Dourado (PL), segundo informações divulgadas pela Câmara Municipal de Americana.

Durante o encontro, Dourado apresentou a ideia aos secretários e mencionou o ofício de sua autoria enviado ao Estado, no mês de setembro, sugerindo a implantação do projeto nas escolas públicas estaduais da cidade, compondo a grade curricular, o que também, poderá ser trabalhado nas escolas municipais. Também participou da reunião o músico americanense Jean Biscassi, que compartilhou suas experiências e conhecimentos que possui com a música como forma de aprendizado nas escolas.

- Advertisement -

Segundo o vereador, a introdução do ensino musical nas escolas enseja o desenvolvimento da percepção, atenção, concentração, autocontrole e habilidades psicomotoras, emocionais e afetivas. “Ressaltamos a eles que a lei federal nº 13.278/16 define que a música deverá ser conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do componente curricular. Destacamos, ainda, o trecho da legislação que aponta a compreensão das artes como um dos objetivos do Ensino Fundamental”, comentou o parlamentar.

Ao final do encontro, os secretários informaram que através da integração das duas secretarias a proposta de implementação será trabalhada no próximo ano letivo (2022). “Começaremos nas escolas de período integral e será iniciado como oficina no período complementar. Em contrapartida, essa oficina será aberta à população por meio da secretaria de Cultura”, informou o secretário de Educação Vinicius Ghizini.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat