Últimas Notícias

Americana reduz em 19,30% os vazamentos de água em 2021

- Advertisement -

Em 2021 foram realizados pela autarquia 16.905 serviços de reparos e manutenções em razão de vazamentos, enquanto que, em 2020, esse número foi de 20.949

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana divulgou, nesta quinta-feira (16), que o município reduziu 19,30% as ocorrências de vazamentos em 2021, se comparado com o ano passado. Neste ano, foram realizados pela autarquia 16.905 serviços de reparos e manutenções em razão de vazamentos, enquanto que, em 2020, esse número foi de 20.949.

O resultado foi comemorado pelo superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, que ressaltou os motivos que levaram a essa redução. “Um dos motivos é a redução da intermitência no fornecimento de água, ou seja, temos mais água na torneira, as redes ficam cheias por mais tempo, não tendo variação de pressão, que é uma das razões que causam as rupturas das redes, além da idade”, ressaltou.

- Advertisement -

“Estamos resolvendo essa questão da idade da rede de Americana com uma ação importante da gestão do prefeito Chico. O programa ‘Água na Torneira’ tem promovido a troca paulatina e sistemática das redes de água na cidade, que também está influenciando nessa redução dos vazamentos, pois estamos substituindo aquele material mais velho por materiais mais modernos e resistentes”, complementou o superintendente.

A prefeitura de Americana lançou o “Água na Torneira” – Programa Municipal de troca contínua e modernização da rede de abastecimento na cidade, no mês de maio, com o objetivo de promover remodelações preventivas para a melhora na qualidade da prestação do serviço. “Viabilizamos investimentos importantes para acelerar a troca de redes por tubulações mais novas e modernas dentro do programa Água na Torneira. Sabemos que o desafio é grande e estamos trabalhando para iniciar 2022 com obras a todo vapor”, destacou o prefeito Chico Sardellli (PV).

Desde o início deste ano, já foram trocados trechos da rede de água nos seguintes bairros: São Vito; Jardim Santa Sofia; Jardim Nossa Senhora do Carmo; Vila Paraíso; Jardim Santa Maria; Vila Lourecilda; São Manoel; Colina; Werner Plaas; Cariobinha; Vila Bertini; Jardim Belvedere; São Domingos; Parque Gramado; Jardim Santo Antônio; Cordenonsi; Nova Americana; Vila Biasi; Vila Rasmussen; Cidade Jardim; Vila Dainese; Vila Rehder; e Vila Jones.

Foto: Susy Coutinho/Prefeitura de Americana

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat