spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Americana reduz intervalo de vacina e abre agendamento para 2ª dose da Pfizer

- Advertisement -

Quem tomou a primeira dose da AstraZeneca poderá tomar a segunda da Pfizer, caso tenha se passado 12 semanas; há também dose adicional para quem tem mais de 70 anos

A Prefeitura de Americana abriu hoje (23) o agendamento para a vacinação que ocorre nesta sexta-feira (24) e há novidades. Quem tomou a primeira dose da Pfizer há 8 semanas já poderá tomar a segunda dose (o intervalo anterior era de 12 semanas) e quem tomou a primeira dose da AstraZeneca poderá completar a sua vacinação com a Pfizer (nesse caso, no entanto, o intervalo se mantém em 12 semanas desde a primeira dose). Tais medidas foram autorizadas pela Anvisa e pelo Governo de São Paulo.

Americana também aplicará a dose de reforço, também chamada de terceira dose, a partir desta sexta. Os imunossuprimidos, indivíduos que possuem alguma deficiência imunológica, poderão tomar essa dose desde que já tenham se passado 28 dias desde a segunda dose. Ela também está disponível para idosos de 70 anos ou mais, mas nesse caso o intervalo entre as doses deve ser de seis meses.

- Advertisement -

Em relação à primeira dose, a Prefeitura informa que o agendamento está disponível somente para quem tem 18 anos ou mais. Todas as doses para adolescentes já foram utilizadas. A única vacina permitida para jovens de 12 a 17 anos é a da Pfizer. A Prefeitura informou que aguarda nova remessa.

Para realizar o agendamento basta acessar o site: www.saudeamericana.com.br/inicioVacinacao

Foto: Prefeitura de Americana

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat