spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Americana terá mutirão de castração de cadelas gratuito em novembro

- Advertisement -

Procedimento será realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Americana anunciou que realizará um novo mutirão de castração de cadelas gratuito em novembro. Para essa etapa serão disponibilizadas 380 vagas.

O CCZ já realiza há algum tempo a castração dos cães e também de gatos e gatas, sendo todos por agendamento. No entanto, a alta demanda para castração de cadelas ocasionou na criação do mutirão.

- Advertisement -

Para a castração, as cadelas devem ter idade entre seis meses e nove anos. Além disso, o proprietário precisa ser maior de idade e residir em Americana.

Durante a Pandemia o número de castrações caiu de 2.710 em 2019 para 1.196 em 2020 e o reflexo disso é um aumento significativo de animais abandonados.

“Esta atividade beneficia toda a população, pois ajuda a controlar as doenças entre os animais e também reduz crias indesejadas, já que o principal objetivo da castração é o controle da população animal no município”, explicou a médica veterinária Aneli Marques Neves Conceição à época do último mutirão.

O CCZ está localizado na Avenida Heitor Siqueira, 1520, Praia Azul. Os telefones para contato são (19) 3467-1187 e 3467-2344.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat