Últimas Notícias

Americanense Fabrizio Panzini recebe medalha da Ordem de Rio Branco

- Advertisement -

Fabrizio trabalha há 15 anos na área de políticas públicas e comércio internacional para a indústria brasileira

O americanense Fabrizio Panzini recebeu nesta quarta-feira (8) a medalha de Oficial da Ordem de Rio Branco, condecoração oferecida pelo Governo Federal.

Fabrizio trabalha há 15 anos na área de políticas públicas e comércio internacional para a indústria brasileira, liderando diálogo entre o setor público e privado e buscando estimular a competitividade e a inserção externa das empresas do país. Atualmente é gerente de Integração Internacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Brasília.

- Advertisement -

A decisão da entrega de medalhas é tomada pelo Conselho da Ordem de Rio Branco, formado pela Presidência da República, pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e Ministério das Relações Exteriores.

O prêmio é oferecido a pessoas que prestaram serviços relevantes ao país em matéria de relações exteriores. O grau de Oficial pode ser dado a funcionários públicos de alto escalão ou pessoas da sociedade civil que tenham realizado feitos notáveis no tema internacional e de políticas públicas na área.

O americanense é formado em Relações Internacionais pelas Faculdades de Campinas (FACAMP), pós-graduado em Economia pela FGV-SP (EESP) e mestre em Economia Política pela PUC-SP. É autor de vários artigos no tema industrial e de comércio internacional e coordenou o livro “Políticas Industriais e Comerciais da China”.

É filho do italiano e residente em Americana dede os anos de 1970, Angelino Panzini e da americanense Maria Giovana Sardelli Panzini.

- Advertisement -

Latest Posts

Mais Lidas