spot_img

Últimas Notícias

Amigos da Represa criam evento recreativo para conscientização ambiental

- Advertisement -

Encontro acontecerá neste domingo (12) e contará com atividades de esporte e lazer

O Grupo Amigos da Represa promove a partir das 9h no próximo domingo (12) evento para conscientização ambiental. A ideia é chamar a atenção das autoridades locais e também da população para a causa ambiental. O encontro será realizado na Praia dos Namorados.

A organizadora do evento Pricila Gomes, em entrevista ao Jornal Americanense, contou que no início o grupo era formado por apenas seis pessoas, mas desde o início deste ano ganhou maior adesão através de um grupo criado no WhatsApp, contando hoje com a participação de 160 pessoas de diferentes setores da sociedade.

- Advertisement -

“É o primeiro evento que realizamos. Nós esperamos amenizar a situação da pandemia para então marcar o encontro”, destacou a organizadora.

O Encontro dos Amigos da Represa também contará com a participação dos Guardiões das Águas, grupo de caiaqueiros que se aventuram em rios e represas da região recolhendo lixo descartado de forma irregular.

“O encontro será às 9h de domingo. Marcamos a entrada nas águas a partir das 09h30. Vamos sair da Praia dos Namorados e seguiremos até a Praia Azul, depois retornaremos. Para essa ação também contaremos com o apoio dos barcos dos moradores da região. No percurso retiraremos o lixo encontrado na represa”, comenta Pricila.

Quem preferir não entrar nas águas também poderá curtir as atrações programadas que ocorrerão na orla. O evento contará com a apresentação da palhaça Lilica e sua turma, do Projeto Vida – grupo de voluntários que realizam compra de cadeiras de rodas, além de outras necessidades, para crianças e adolescentes.

Haverá também a participação do Projeto Horta da Lelê ensinando às crianças a importância da educação ambiental. “Nós somos o pulmão hídrico da região. O grupo deseja através desse encontro reforçar o movimento de conscientização ambiental da população, do que a gente tem no nosso quintal e não dá valor. Por isso, convido toda a população para participar”, ressalta a organizadora do evento.

Foto: @fernandogiordano07

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat