spot_img

Últimas Notícias

Aniversário de Americana é celebrado na Estação Cultura

- Advertisement -

Solenidade realizada no local marca o 146º aniversário da cidade

Chico Sardelli realizou na manhã desta sexta-feira (27) uma cerimônia pública transmitida ao vivo pelo Facebook para celebrar os 146 anos de Americana. A solenidade contou com a participação de secretários do governo, além de autoridades locais. Também esteve presente o quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Americana.

O local escolhido para a celebração foi justamente a Estação Cultura, antiga estação ferroviária localizada no centro da cidade, local histórico para Americana, já que foi a partir desse ponto que a cidade cresceu e se desenvolveu.

- Advertisement -

“Ah! Como a Vila cresceu”, o prefeito Chico Sardelli iniciou sua fala com esse trecho do hino de Americana para destacar o desenvolvimento da cidade. “Nós recebemos o prêmio como a cidade mais empreendedora na recuperação econômica no pós-pandemia em uma parceria com o governo do estado. Não é pouco ser escolhido entre 645 municípios como o primeiro, como modelo para o estado. São essas coisas que marcam a nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

O vice-prefeito Odir Demarchi relembrou da infância que passou nos arredores da Estação. “Eu e meu irmão quando éramos moleques a gente tinha que ajudar dentro de casa. Por isso, a gente vinha aqui engraxar sapatos. Quando chegava o final do dia a gente levava o dinheirinho pra minha mãe”, finalizou o discurso ressaltando a luta que enfrentou no passado para estar hoje representando ao lado de Chico Sardelli a cidade de Americana.

O secretário de Cultura e Turismo Fernando Giuliani destacou a importância da Estação para a cidade e disse que o trabalho de restauração do local será finalizado até início de novembro. “Assim que for entregue, nós iniciaremos os trabalhos aqui, a ideia é fazer um Museu Ferroviário e criar salas para cursos”, contou.

O presidente da Câmara Thiago Martins mencionou o orgulho por estar no legislativo e poder participar da história de Americana. “Quero agradecer a população de Americana que nos deu a oportunidade de hoje poder estar trabalhando. Tivemos um voto de confiança para estar à frente do poder legislativo, de poder trabalhar para a nossa cidade”. O presidente também parabenizou Americana e os americanenses por sempre se reinventarem e passarem por cima das dificuldades.

O ex-prefeito de Americana e atual superintendente do Ameriprev (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana), Erich Hetzl Junior, também participou da celebração. “É uma alegria poder estar presente nesse evento comemorando o aniversário da nossa querida Americana e em um espaço tão importante e significativo para a nossa cidade que é essa estação ferroviária”, declarou.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat