spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Atividades culturais e de entretenimento serão retomadas em Americana

- Advertisement -

Mais de 100 eventos já fazem parte da programação que tem início a partir do dia 04 de outubro

A Prefeitura de Americana anunciou que devido a maior flexibilidade em relação às normas do Plano São Paulo em combate ao Covid-19, a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) se reuniu nesta quinta-feira (23) para tratar as últimas definições sobre a retomada das atividades culturais e de entretenimento na cidade.

“Com o avanço da vacinação e seguindo todos os protocolos sanitários exigidos, a secretaria municipal dará o ‘start’ nas atividades a partir do dia 4 de outubro e mais de 100 eventos já fazem parte da programação, entre eles, os eventos do calendário do município e da Lei Aldir Blanc”, destacou a prefeitura.

- Advertisement -

De acordo com a equipe, os eventos serão distribuídos nos bairros e a prioridade é que possam acontecer em espaços abertos, como, praças públicas, na área externa do Centro de Cultura e Lazer (CCL), no estacionamento do Teatro de Arena “Elis Regina” e na orla da Praia dos Namorados e da Praia Azul.

As salas de ensaio do CCL também estarão disponíveis novamente e as pessoas e grupos que as utilizavam antes da pandemia poderão fazer os protocolos por meio do 1DOC, no site da Prefeitura Municipal. www.americana.sp.gov.br

As solicitações serão atendidas, conforme disponibilidade de salas e horários, seguindo as normas sanitárias. Para que a Sectur possa atender ao máximo de pedidos possíveis, serão estabelecidas regras quanto ao limite de dias e horários solicitados em um único pedido.

A partir de outubro, os professores de instrumentos da Escola Municipal de Música “Heitor Villa Lobos” também irão retornar gradativamente as aulas presenciais. Apenas as aulas de teoria continuarão em ambiente virtual, para evitar aglomeração de alunos.

A Orquestra Sinfônica e a Banda Municipal de Americana farão apresentações híbridas, com vídeos em locais fechados e presenciais, quando puder acontecer em locais abertos. Como medida de segurança, apenas os instrumentos de sopro não poderão participar de apresentações presenciais.

Quanto ao Coral Municipal “Corda”, a secretaria está avaliando as medidas mais seguras para retomar as apresentações e por enquanto o grupo também não irá realizar apresentações em público.

“Agora estamos retomando os eventos, levando em conta todas as normas sanitárias. Primeiramente os eventos acontecerão em locais abertos e em segundo, as atividades nas salas do CCL, com toda cautela, sem aglomeração e mantendo o distanciamento social, porque a pandemia ainda não terminou. Mas estamos contentes por aos poucos, voltarmos ao “novo” normal”, concluiu o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

Durante o período de pandemia do Covid-19, conforme decreto 12.439 de abril de 2020, que estabeleceu medidas de segurança sanitárias em contenção ao vírus, a secretaria passou a realizar eventos on-line a partir do mês de abril de 2020.

Foto: @amdrone_

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat