spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Bairros Antônio Zanaga e Parque da Liberdade vão ganhar novas UBS

- Advertisement -

Unidade do Parque da Liberdade substituirá a antiga unidade do bairro, fechada desde 2015

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quinta-feira (11), que Americana terá mais duas Unidades de Saúde nos próximos meses. As unidades serão custeadas com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional do estado de São Paulo, por meio do Programa Qualivida/Saúde, no valor de R$ 835 mil reais cada uma, totalizando R$ 1.670.000,00 em investimentos. O município terá como contrapartida a destinação dos terrenos e as obras de infraestrutura referente a cada obra. Os recursos foram intermediados pelo deputado federal, Vanderlei Macris.

As unidades serão construídas nos bairros Parque da Liberdade em substituição à antiga unidade do bairro, que se encontra fechada desde 2015; e Antônio Zanaga, onde atualmente está a UBS 10, que também encontra-se fechada. Com as novas unidades em funcionamento, a Secretaria de Saúde deve atender em torno de 12 mil usuários na unidade do bairro Parque da Liberdade e aproximadamente 17 mil no bairro Antônio Zanaga.

- Advertisement -

Conforme as diretrizes do Programa Qualivida/Saúde, as unidades já possuem layout e projetos padronizados, portanto, caberá ao município a instalação dos equipamentos, bem como a destinação dos recursos humanos e materiais.

De acordo com o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, a escolha dos bairros se deu com base na densidade demográfica. “Esses bairros estão em áreas com um grande número populacional, portanto, a instalação desses equipamentos nesses territórios é mais do que necessária”, justificou.

Chico Sardelli disse que a parceria com o deputado Vanderlei Macris tem possibilitado avanços para o município, com ênfase na área da saúde. “O nosso objetivo é fazer o melhor para atender a população e esta parceria consolidada com o deputado Vanderlei Macris e com o governo do estado tem nos permitido diversos avanços. Estou muito feliz com esse investimento para uma área essencial, que é a saúde”, destacou o prefeito.

“É uma grande alegria poder anunciar mais um recurso importante para a população do Zanaga e Parque da Liberdade, fruto do nosso trabalho. A saúde é e sempre será prioridade” afirmou o deputado Vanderlei Macris e acrescentou: “Recebi diversos pedidos dos nossos vereadores para investimento na saúde básica desses bairros e está aí, mais uma demanda que conseguimos alcançar”, disse.

Para o secretário municipal de Saúde, a construção dessas unidades representa uma grande conquista ao município, pois irá absorver um número ainda maior de usuários. “Essas duas unidades representam uma grande conquista para a população de Americana, porque vai ampliar o acesso à rede municipal de saúde; nós vamos agora fazer o planejamento para equipar essas unidades e alocar os recursos humanos necessários para seu pleno funcionamento assim que as obras forem finalizadas”, concluiu.

Foto: Marilia Pierre

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat