spot_img

Últimas Notícias

Burguer do Raí: Bebê recebe alta depois de três meses e família pede ajuda

- Advertisement -

Por um combo de $25 reais é possível ajudar a custear medicamentos para bebê que passou três meses internado por complicações da Covid-19

Depois de passar mais de três meses internado por complicações da Covid-19 no hospital da Unimed de Piracicaba, o bebê Raí, de 11 meses recebeu alta nesta segunda-feira (30) e já se encontra em casa. A família, no entanto, precisa de ajuda para custear os gastos e por isso lançou a campanha Burguer do Raí.

Organizada pela auxiliar administrativa Joyce Zannon, tia do bebê, a campanha consiste na venda de um combo de hambúrguer e batata frita por R$ 25 reais para auxiliar na compra de medicamentos e na alimentação da criança, que deve concluir o seu tratamento em casa por razões de saúde. Para adquirir um combo basta entrar em contato pelo WhatsApp (19) 98243-4308 e garantir o seu.

- Advertisement -

Foram três meses de internação para o bebê Raí, dentre os quais passou cerca de 65 dias entubado, por conta de complicações da Covid-19. Raí tem Síndrome de Down e cardiopatia. No decorrer desse período chegou a ser desacreditado pelos médicos.

“Eles falavam que o Raí poderia vir a óbito a qualquer momento. Como ele tem problema no coração, estava bombando muito sangue, quatro vezes mais do que o normal”, relata a tia do Raí que acompanhou toda a trajetória do bebê até aqui.

Ela ainda conta que durante o tempo em que esteve internado, Raí contraiu pneumonia e a situação agravou, o que resultou em uma fibrose pulmonar, motivo pelo qual atualmente ele não consegue respirar sem ajuda de aparelhos.

“Ele chegou a fazer traqueostomia, melhorou quase 70%, mas depois acabou contraindo uma bactéria hospitalar e essa bactéria estava consumindo toda a alimentação ingerida pelo meu sobrinho”, comenta.

Por isso, assim que os médicos trataram a bactéria devidamente, optaram por dar alta para Raí para que ele não corresse o risco de contrair outras infecções hospitalares. “O convênio cobre os gastos com profissionais da saúde e equipamentos Home Care, mas o custo com medicamentos e o com o leite Infatrini [mais concentrado em nutrientes] é alto. Por isso decidi realizar essa campanha”.

A campanha Burguer do Raí será realizada até o próximo sábado (04). A família tem como meta vender 300 combos. Até a noite desta segunda-feira já haviam sido vendidos 190.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat