spot_img

Últimas Notícias

Veículos acidentados são expostos para alertar sobre o uso de celular no trânsito

- Advertisement -

Campanha #Desconecte distribui os automóveis em pontos estratégicos de Americana

Começa nesta sexta-feira (3) a campanha de conscientização de Trânsito “#Desconecte” criada pela Prefeitura de Americana em ação conjunta com a Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário) e a Gama (Guarda Municipal de Americana).

A campanha consiste na exposição de veículos destruídos em acidentes de trânsito por três pontos da cidade – Avenida Europa, Avenida Iacanga, e Avenida Antônio Pinto Duarte – com mensagens de conscientização aos motoristas quanto ao uso do celular e seus aplicativos de mensagens enquanto dirigem.

- Advertisement -

A ação deve se estender durante todo o mês de setembro e ocorre em virtude de Semana Nacional do Trânsito.

“A imprudência associada ao consumo de drogas, bebidas alcoólicas, uso de celular na direção, mais o desrespeito às leis de trânsito, tornam o Brasil um dos países com os maiores índices de letalidade por acidentes. É fundamental que os motoristas se conscientizem quanto a isso para que tenhamos um trânsito mais seguro”, alertou Marco Aurélio da Silva, comandante da Gama.

“Um levantamento do Ministério da Saúde no ano de 2018, mostra que um em cada cinco motoristas admite usar o celular ao volante. Apesar dos números de acidentes fatais virem diminuindo no decorrer dos anos, os dados ainda preocupam”, afirmou Pedro Peol, autoridade de trânsito do município.

O prefeito Chico Sardelli fez um apelo pela mudança de hábitos por parte dos motoristas. “Toda vida importa. O uso do celular na direção é nocivo para a sociedade e coloca o próprio motorista em risco. Mais importante é chegar bem”, defendeu.

Foto: Gama/Divulgação

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat