Últimas Notícias

Cidades da RMC decidem cancelar festas oficiais do Carnaval 2022

- Advertisement -

Prefeitos das cidades da região se reuniram na manhã desta segunda-feira e decidiram por não realizar o evento

Os prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) se reuniram em Cosmópolis na manhã desta segunda-feira (29) e decidiram que não realizarão festas oficinais de Carnaval no ano de 2022. A informação foi divulgado por Lucas Sia (PSD), prefeito de Artur Nogueira, cidade conhecida por seu tradicional carnaval de rua.

“Após reunião da RMC é confirmada a decisão sobre a não realização do Carnaval oficial em 2022. Todos os municípios acataram ao conselho da Região Metropolitana de Campinas. O momento é de sensatez e de união, dada a realidade pandêmica. Essa foi uma decisão extremamente difícil, porém necessária. Temos o desejo de voltarmos à normalidade o mais breve possível, e pra isso precisamos agir com sabedoria e prudência”, publicou Sia em suas redes sociais.

- Advertisement -

A Região Metropolitana de Campinas foi criada em 2000 e é integrada por 20 municípios: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

É a segunda maior região metropolitana do Estado de São Paulo em população, com mais de 3,1 milhões de habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2017, e gerou 8,92% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual em 2015.

Foto: Bloco das Bárbaras

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat