spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Conheça Rafael de Barros, o novo colunista do JA

- Advertisement -

“Tornar mais simples a vida de quem quer prosperar em nossa cidade”, esse é um dos pilares de Rafael de Barros, Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico de Americana

Rafael de Barros é o novo colunista do JA. O convite foi realizado por sua vasta experiência como empresário em Americana. Atualmente, além de administrar suas duas empresas, ele também é Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico da cidade. Você poderá conferir suas publicações por aqui a cada duas semanas sempre às segundas-feiras.

Rafael é empreendedor na cidade há 16 anos e destaca que toda a experiência adquirida nesse período como empreendedor o tornou apto para entender de gestão de empresas e de pessoas. “Isso facilita na hora de pensar em políticas públicas que estimulem o empreendedorismo e a geração de renda e empregos”, afirma.

- Advertisement -

Para o nosso novo colunista, três grandes pilares fundamentam o desenvolvimento econômico. O primeiro desses pilares é o suporte às empresas, tanto as que já estão na cidade, quanto as que vêm de fora. “Esse é um pilar bem econômico, e visa fomentar o desenvolvimento das nossas empresas e consequente geração de arrecadação, empregos e renda”, comenta.

Junto a ele, a capacitação profissional, “um pilar de caráter mais social, que visa ajudar nossos cidadãos a se capacitarem tanto para conseguir um emprego quanto para empreenderem com sucesso”.

Por fim, o empreendedor destaca o pilar dos processos públicos. Embora seja menos visível aos olhos da população, Rafael aponta que ele é de extrema importância, já que ele busca melhoria de processos e desburocratização. “É tornar mais simples a vida de quem quer prosperar em nossa cidade”, comenta.

Em sua coluna, o público poderá conferir um pouco das atualizações do trabalho na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e conteúdos que mostram quais as possibilidades e os melhores caminhos para a prosperidade socioeconômica.

“Eu acredito que a função do poder público é melhorar o ambiente e as condições de quem vive em nossa cidade, e quanto mais facilitamos os caminhos para a prosperidade em nossa cidade melhor seremos e mais felizes serão nossos cidadãos”, afirma o empreendedor.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat