spot_img

Últimas Notícias

Estado de São Paulo registra menor média diária de novas internações e óbitos por COVID-19 de toda a pandemia

- Advertisement -

Balanço chegou a 740 hospitalizações, uma redução de 11,9% na semana; a queda de óbitos foi de 20,7%

O Estado de São Paulo chegou na última semana à menor média diária de novas internações por COVID-19 de toda a pandemia, com registro de 740 hospitalizações por dia, indicando uma queda de 11,9% em relação à semana epidemiológica anterior.

Como resultado da campanha de vacinação e da manutenção de medidas preventivas mesmo com a retomada total das atividades econômicas, os indicadores atuais estão entre os menores números já vistos no decorrer de todo o monitoramento feito pelo Governo do Estado de São Paulo.

- Advertisement -

Também foi alcançada a menor média diária de novos óbitos do ano, sendo registrados 188 na última semana, o que representa uma queda de 20,7% em relação à anterior. Até então, a média mais baixa havia sido registrada em meados de janeiro.

Pela primeira vez em 2021, os novos casos também chegaram a uma média diária inferior a 6 mil, registrando 5.865 na última semana, com um declínio de 8,4% comparando-se à semana epidemiológica antecedente.

Entre 17 de janeiro e 29 de agosto, o Estado de São Paulo aplicou 49,88 milhões de vacinas contra COVID-19 e já alcançou 97,11% de todos os adultos com pelo menos uma dose de vacina, sendo que quase metade já possui esquema vacinal completo (a cobertura total é de 47,23%). Os dados são do Vacinômetro, extraídos às 12h45 de domingo (29).

Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat