spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Empreendedor

- Advertisement -

Projeto tem o intuito de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade do Estado

Estão abertas as inscrições do programa “Bolsa Empreendedor”, projeto com o intuito de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade de todo o estado de São Paulo. As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de setembro pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

A ação foi estruturada para oferecer à população uma qualificação empreendedora, em parceria com o Sebrae, formalização e também bolsa-auxílio de R$ 1.000, dividida em duas parcelas de R$ 500.

- Advertisement -

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ e ser morador do estado de São Paulo.

O Bolsa Empreendedor é para quem deseja abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar. De acordo com a organização, pretende-se contemplar 100 mil pessoas em todo o estado.

Nos municípios atendidos pelo Sebrae Piracicaba, estima-se que duas mil pessoas serão atendidas. O programa é aberto a todos os desempregados ou informais, mas a prioridade é para mulheres, jovens, pretas(os), pardas(os), indígenas ou PCD.

O Bolsa Empreendedor é de autoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Confira a programação:

Inscrições: até 19 de Setembro.

Divulgação dos selecionados: até 22 de setembro – candidatos selecionados na primeira chamada receberão comunicação via SMS e e-mail

Cursos: turmas distribuídas de setembro a dezembro

Primeira turma iniciando dia 27 de setembro

Cursos de 1 semana de duração (carga horária média 20hrs)

As instruções para acesso ao curso (sala virtual ou local físico no município) serão enviadas em conjunto com a comunicação da seleção para o programa.

Cidadãos não selecionados na primeira chamada poderão ser convocados para vagas não preenchidas, e serão comunicados conforme disponibilidade das turmas dos cursos (até dezembro)

A organização informou ainda que serão oferecidos cursos presenciais nos municípios de Limeira, Santa Bárbara d’Oeste, Capivari, São Pedro, Americana e Piracicaba e que essas cidades serão polo do Programa Bolsa Empreendedor, além de atender os munícipes das cidades vizinhas.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat