spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Exposição no Tivoli Shopping retrata 20 anos de Apae Show

- Advertisement -

Mostra fotográfica pode ser visitada gratuitamente até o dia 30 deste mês

O Tivoli Shopping promove até o dia 30 desse mês uma exposição de fotos para celebrar os 20 anos do ‘Apae Show’, evento beneficente realizado anualmente pela Apae de Santa Bárbara d’Oeste.

Instalada em frente às lojas Riachuelo e Renner, a exposição apresenta através de imagens fotográficas um pouco da história de como foi esse evento ao longo dos anos, que contou com apresentações de música, teatro e dança de alunos, profissionais e artistas convidados, tendo como objetivo demonstrar as habilidades das pessoas com deficiência através da arte.

- Advertisement -

A exposição foi montada em parceria com a empresa Leal Fotos. A iniciativa também faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada em agosto e desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes, desde 1963.

“A data de realização dessa exposição foi escolhida a dedo, para ocorrer dentro desse mês, conhecido como “Setembro Verde”, que é o mês da inclusão social da pessoa com deficiência. A exposição está linda! Vale a pena conferir!”, convida a coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping, Paula Funichello.

Apae Show
Neste ano, o Apae Show aconteceu no dia 28 de agosto e encantou o público, que acompanhou as apresentações no ginásio da entidade e também de forma online.

O espetáculo contou com a participação do Padre Antônio Maria, que é padrinho do evento de inclusão e da Apae de Santa Bárbara d’Oeste, do Padre Agnaldo de Jesus e Maria, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, além de cantores convidados, alunos e profissionais da entidade.

“Falar do ApaeShow é uma emoção muito grande, pois faço parte dele desde 2001, quando começamos. Esse é um espetáculo de inclusão, onde artistas e nossos alunos participam no mesmo palco. É uma demonstração de que não há limites do corpo através da dança e da arte. Com isso eles conseguem mostrar do que são capazes, mesmo dentro de suas limitações. Acho esse espetáculo grandioso e lindo!”, explica Lúcia Cristina Armelin, professora de Educação Física da entidade.

Viviane Gonçalves de Oliveira Ribeiro, professora de Expressão Corporal e fonoaudióloga da Apae, responsável por toda a organização de palco e pelas coreografias que são apresentadas no evento, concorda. “O Apae Show é realmente um verdadeiro espetáculo de inclusão. A arte trabalha muitas habilidades do desenvolvimento humano e além disso, o Apae Show mostra o trabalho da Apae de Santa Bárbara de forma global, mostrando que essas pessoas deficientes não são incapazes. Muito pelo contrário, elas são capazes de muitas coisas e as linguagens artísticas potencializam todas as habilidades que eles já têm. Sou grata por estar à frente desse projeto. É a minha maior realização pessoal e profissional”, conta ela.

A professora de Artes, Silaine Rota Roveram Albarote, também celebra o fato de participar do Apae Show. “É muito gratificante e maravilhoso poder participar da preparação e dos ensaios dos alunos para esse evento. É gratificante ver a felicidade no rostinho de cada um deles por estar envolvidos com o Apae Show. E quando eles sobem ao palco, eles ficam muito emocionados. É algo lindo de se ver!”, destaca.

Quem também se anima ao falar sobre o Apae Show são os alunos. “O Apaeshow foi lindo! Eu adorei participar!”, diz Paulo José Florentino, de 29 anos, que foi um dos participantes do evento.

Com o aval do amigo, o também aluno Rogério Gomes, de 36 anos. “O Apae Show para mim é muito gostoso. É um verdadeiro sonho porque eu gosto muito de dançar. Eu fico feliz de participar!”, conta ele.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat