spot_img

Últimas Notícias

Furto da cabra e bode deixa menino de 12 anos abalado emocionalmente

- Advertisement -

Segundo a mãe, Heitor chora pelos cantos de saudade dos animais de estimação, furtados há uma semana

Um menino de 12 anos está muito triste porque furtaram a cabra Doroti e o bode Tadeu, com cerca de um ano, da frente da escola desativada da antiga colônia da Usina Santa Bárbara, em Santa Bárbara d´Oeste, há uma semana. Desde então, a família tem feito buscas diárias e compartilhado fotos e mensagens pelas redes sociais, na tentativa de localizar os animais de estimação.

Foi Heitor, filho da fotógrafa Edneia Germano Martins, 39, que comprou os dois animais por R$ 650. A cabra e o bode foram adquiridos em 18 de janeiro deste ano, depois que o menino juntou o dinheiro que ganha do pai para executar pequenas tarefas em casa.

- Advertisement -

O sonho de Heitor de presenciar o nascimento dos filhotes de Doroti foi frustrado pelos criminosos que levaram os animais. Doroti estava prenha e em vias de parir os filhotes. “Era o sonho dele ver a cabra grávida e estava mais empolgado ainda com o nascimento dos filhotes”, disse Edneia. “Estão lidando com o emocional de uma criança de 12 anos”, completou. Agora, Heitor anda cabisbaixo e chorando pelos cantos, de saudade dos animais.

A família fez um apelo pelas redes sociais. “E a pessoa que pegou, por favor, nos devolva. Não iremos fazer nada, de verdade. Só queremos de volta por causa do nosso filho. Ele comprou com o dinheirinho dele mesmo. Eles eram o sonho e ainda mais agora, que a Doroti já ia criar”.

A família tem certeza que foi furto porque a cabra e o bode estavam em um espaço fechado e os criminosos tiveram de pular o muro para cortar as cordas que os prendiam. O furto ocorreu às 14h15 da última terça-feira (10 de agosto). Nesse dia, Heitor foi levar água para os animais de estimação, quando voltou gritando para casa.

O amor que o menino sente pelos animais é tão grande, que ele pediu para a mãe fazer um ensaio fotográfico de Doroti. Já chegou até a acordar de madrugada para retirar os animais da chuva. Além da cabra e do bode, ele cria dois patos, 30 galinhas e seis cachorros. Todos batizados com nomes inusitados como, por exemplo, Petrúquio, Verdolino, Feijão e Pérola.

Ensaio fotográfico da cabra Doroti

No dia a dia, Heitor cuida da horta feita com pneus e doa a produção de quiabo, abobrinha e mamão para os vizinhos e fiéis do templo religioso que frequenta com a família. Também vende os ovos caipiras que as galinhas botam. O menino tem, inclusive, um instagram em que compartilha como é a vida no campo.

Se você tem alguma informação sobre a cabra Doroti e o bode Tadeu, pode entrar em contato pelo telefone da Edneia, mãe do Heitor: (19) 97150.4224

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat