spot_img

Últimas Notícias

Guardas do GPA soltam raposa do campo na Represa de Salto Grande

- Advertisement -

O filhote havia sido capturado no dia 23 de julho, depois de invadir uma residência na Vila Medon e ficou 13 dias em recuperação no Parque Ecológico Cid de Almeida Franco

O filhote da raposa do campo capturado há 13 dias foi solto novamente na natureza, em uma área de preservação ambiental, na região da Represa de Salto Grande, em Americana, na manhã desta quinta-feira (5).

Em um vídeo compartilhado com a imprensa, o guarda De Paula do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda Municipal informou que a raposa do campo havia sido levada ao Parque Ecológico Cid de Almeida Franco e ficou aos cuidados de um veterinário e de um biólogo.

- Advertisement -

De Paula informou que a soltura foi feita em uma área de preservação com abundância de alimento, na manhã desta quinta. A raposa saiu em disparada tão logo foi aberta a portinhola da caixa de transporte onde estava.

Esse filhote foi capturado na Rua Luiz Adami, na Vila Medon. O animal silvestre invadiu a residência quando a proprietária abriu o portão. Na ocasião, seis guardas municipais efetuaram a captura do animal. A raposa estava no parque desde então.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat