spot_img

Últimas Notícias

Homem transforma seu Uno em casa móvel e planeja dirigir até os Estados Unidos

- Advertisement -

Morador de Nova Odessa gastou pouco mais de R$ 4 mil em veículo adaptado com móveis, eletrodomésticos e até mesmo um banheiro com chuveiro e recipiente sanitário

Já pensou em viajar pelas Américas sem sair de casa? É o que passou pela cabeça do empreendedor Luiz Henrique Torelli, que ficou seis meses reformando o seu Uno ano 2002 com o objetivo de chegar aos Estados Unidos. Engana-se, no entanto, quem pensa que as mudanças envolveram somente os equipamentos típicos de um automóvel. Torelli foi além: transformou o veículo em uma casa móvel.

“Eu sempre segui essa galera que tem kombi, galera de motorhome, eu sempre quis ter um. Já fui para os EUA quatro vezes e durante essa passagens eu ficava vendo a galera e morrendo de vontade de rodar o país com motorhome, mas você vai comprar um motorhome aqui no Brasil e é muito caro, em torno de 200 mil reais.”, comenta Torelli.

- Advertisement -

Foi aí que o empreendedor pensou em fazer tudo com as próprias mãos: e se ele mesmo montasse a sua motorhome? “Emprestei uma furadeira do meu tio, uma serra de cortar madeira do meu padrinho e comprei uma chapa de MDF, que nem é a madeira específica para fazer isso, mas na época eu não sabia, afinal, nunca tinha cortado madeira na minha vida”, conta sobre os seus primeiros passos.

“Não vi tutorial no Youtube, não pesquisei nada, apenas fui fazendo porque queria fazer um negócio meu mesmo”, complementa.

Quem ouve falar na ideia não acredita, mas é preciso ver com os próprios olhos para saber do que se trata. Com exceção do banco do motorista, tudo foi equipado para se adaptar às necessidades domésticas de Torelli no tempo que pretende passar fora. A parte de trás do veículo conta com o mobiliário essencial para a empreitada: há desde armários para as suas roupas à utensílios de cozinha, como fogões, pias e geladeira portátil.

O inusitado fica por conta do banheiro adaptado. O empreendedor instalou um chuveiro com ducha, que pode ser utilizado estendendo a lona a partir da parte traseiro do carro, e também um ‘vaso sanitário’ de madeira, armazenado debaixo da cama, para fazer as suas necessidades. A cama? Ocupa todo o banco de passageiro e vai até a parte de trás do veículo.

Tudo pronto, o veículo nos trinques para partir, mas e se por alguma razão automobilística ele deixar de funcionar? O veículo está com 203 mil km rodados e para chegar aos Estados Unidos são mais de 8 mil. É preciso estar preparado. Torelli pensou nos mínimos detalhes.

“O carro é antigo. Só tem peça no Brasil. Não existe fora. Terei que levar peças extras daqui”, comenta o empreendedor, que levará vela, correia dentada e bomba de água por serem, como afirma, “peças que normalmente quebram bastante”.

O melhor de tudo é que a aventura é econômica e prática. O empreendedor conta ter gastado R$ 4,5 mil para a reforma de seu veículo e que todas as alterações no automóvel ocorreram em apenas seis meses. Há, no entanto, gastos na viagem que serão mais caros, conforme relata.

“O caro será atravessar da Colômbia para o Panamá porque não tem estrada. Você tem que colocar o carro no contêiner, que custa U$$ 1.200 dólares e então pegar um vôo da Colômbia até o Panamá e lá pegar o carro e continuar até os EUA”, conta Torelli.

O empreendedor também afirma não se importar muito com o tempo da viagem. O que ele quer mesmo é aproveitar cada etapa. “Eu vou sair daqui em janeiro, pretendo chegar lá em junho-julho. Então eu saio daqui no verão e chego lá no verão, vou pegar um clima mais ameno, são seis meses de viagem. Se você montar num carro hoje, em vinte dias você tá lá direto, mas eu quero ir parando, conhecer os lugares, os países. A hora que eu chegar lá vou ficar mais um tempo, porque eu quero ficar rodando o país lá também”.

Como dica para aqueles que não têm coragem, Torelli afirma: “Não tem que ter medo, a vida é simples e passa rapidinho. Se joga no mundo que o mundo é maravilhoso! Será uma experiência muito mais positiva do que negativa, eu tenho certeza. Vai mudar a sua vida de uma forma indescritível.”

Fotos: Luiz Torelli

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat