spot_img

Últimas Notícias

Jovem americanense de 21 anos que já passou por onze cirurgias pede ajuda

- Advertisement -

Theo Romão, portador da doença de Crohn, criou uma vaquinha virtual para ajudar a custear o tratamento

O americanense Theo Romão, de 21 anos, portador da doença de Crohn e que já passou por onze cirurgias, pede ajuda através de doação para o custeio de seu tratamento.

Theo foi diagnosticado aos quinze anos com a doença de Crohn. Trata-se de uma síndrome crônica e auto-imune que provoca, principalmente, inflamação grave no intestino delgado e grosso, mas que causa também problemas extra-intestinais, como dores articulares e inflamações oculares.

- Advertisement -

Em fevereiro desse ano, o jovem realizou uma cirurgia onde retirou todo o intestino, removeu o reto e todo o canal anal, região que, conforme conta Theo, ainda não cicatrizou completamente.

Desde a cirurgia, ele utiliza uma bolsa de estoma, equipamento coletor voltado para receber as fezes do indivíduo ostomizado.

De lá para cá, no entanto, a inflamação chegou aos olhos. Theo foi diagnosticado com blefarite recentemente, doença que afeta a borda das pálpebras, causando problemas aos cílios e à produção de lágrimas, além de irritação na pele.

Para custear os gastos do tratamento, tanto aqueles relacionados à doença de Crohn e à manutenção da saúde após a cirurgia, quanto o gasto com pomadas e medicamentos específicos para as inflamações oculares, Theo criou uma vaquinha virtual. A doação pode ser realizada através do site vaka.me/2372244.

“Eu quero poder ter uma vida normal como todos da minha idade, quero poder fazer faculdade e realizar meus sonhos. Meu sonho é ser cirurgião e poder ajudar as pessoas como tanto me ajudaram”, afirma Theo.

Também é possível efetuar a transferência por meio de PIX no CPF 476.928.828-00.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat