spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Mesmo com chuva, Caminhada Rosa do Bem reuniu mais de 6 mil participantes

- Advertisement -

O evento começou às 9h deste domingo e teve percurso com duração de cerca de 50 minutos

“Mais uma vez a gente fez história”, afirmou a empresária Fernanda Meneghel, idealizadora do Instituto Rosa do Bem e organizadora da 11ª Caminhada por Amor à Vida, evento que aconteceu às 9h deste domingo (24).

Mesmo com a chuva, o público compareceu em peso: segunda a organização, mais de 6 mil pessoas participaram da caminhada, que teve cerca de 50 minutos de percurso. Tudo ocorreu dentro dos horários previstos, como as trocas dos vales pelas camisetas das 8h às 9h.

- Advertisement -

“Todos receavam o tempo, dizia-se que choveria, mas em nenhum momento a gente pensou em desistir”, comentou Meneghel. “Nada mais que uma adversidade para a gente enxergar que ela pode ser uma bênção, uma oportunidade e que a gente tinha que estar lá”.

Rosa do Bem
A caminhada do Rosa do Bem é um evento anual que tem como objetivo a conscientização e prevenção do câncer de mama. O projeto, criado por Fernanda Meneghel, é custeado integralmente com recursos da empresária, que acompanha e custeia o tratamento de várias mulheres cujo diagnóstico foi positivo para a doença.

Em entrevista ao JA, Meneghel comentou que a carreta da mamografia ocorrerá em novembro. “A campanha será realizada como nos anos anteriores. Fez a mamografia, foi detectado algo que precisa ser investigado?! A partir daí, pelo Rosa do Bem, eu acerto o transporte que leva até Campinas. Esse grupo de mulheres realizam os exames necessários lá. Se algo for diagnosticado, essas mulheres já estarão com os tratamentos sendo acompanhados diretamente pelo Hospital de Amor.”, informou Meneghel.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat