Últimas Notícias

Novo frigorífico do Pague Menos em Santa Bárbara vai gerar em torno de 300 empregos

- Advertisement -

Entreposto de Carnes é o maior do Estado de SP com produção de 80 toneladas por dia

Inaugurado nesta quinta-feira (11), o novo Entreposto de Carnes da rede de supermercados Pague Menos vai gerar em torno de 300 empregos já nos próximos dois anos. A informação foi revelada na cerimônia de abertura do novo frigorífico por Jefferson George Nunes, presidente da rede Pague Menos.

“Inicialmente começamos a operar com 152 funcionários já existentes e já abrimos vagas para mais 48 pessoas até dezembro de 2021. Começando as novas linhas, a dimensão até 2023 vai chegar a 270, 280 funcionários, de acordo com o planejamento estratégico da companhia”, afirmou Nunes.

- Advertisement -

Essa geração de empregos tem como uma de suas principais razões o controle da carne feito pela rede. “Tudo começa pela aquisição do animal, pela compra em fazendas registradas, sem trabalho escravo e sem desmatamento. Todo o nosso gado passa por um processo de rastreamento da qualidade do campo. Depois, há o rastreamento de frio até chegar ao complexo de frigorífico e é feita então toda uma análise na entrada, controle de PH, da qualidade do animal para poder entrar no processamento. Todo o controle de qualidade começa no campo”, afirmou o presidente do Pague Menos.

Laerte Santichio, sócio-proprietário da Rede de Supermercados Pague Menos, comenta que é esse um dos principais objetivos do novo frigorífico. “Nosso investimento aqui é para ganhar velocidade na qualidade do que oferecemos. Entregar na casa do cliente com frescor e rapidez, para que o produto fique na casa dele, não nos armazéns estocados”.

Por conta disso, além da geração de empregos na cidade, os clientes também podem esperar mais economia na aquisição de carnes, como afirma Fábio Cecon, gerente de marketing da rede. “Se eu trago uma carne minha, que eu mesmo vou processar, embalar, que vai sair daqui para o nosso Centro de Distribuição e depois para a loja, isso significa economia e essa economia vai chegar nas mãos do cliente. Nós fabricamos e vendemos. Isso no fim do dia traz economia ao bolso do cliente”, comenta Cecon.

A escolha por Santa Bárbara d’Oeste
“Santa Bárbara d’Oeste é onde a gente começou a nossa história, na Av. da Amizade”, comentou Santichio, enfatizando a importância da região em sua estratégia logística. “A região, por ser centralizada, por estar dentro do nosso raio de atendimento, foi um dos motivos da escolha. Tivemos também apoio da Prefeitura de Santa Bárbara, que nos ajudou a construir um fluxo viário. Isso facilita a circulação para as cidades vizinhas, em um raio de 150 km.”

Na inauguração, o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PV), também enfatizou a importância do estabelecimento. “Estamos aqui inaugurando o maior frigorífico do Estado de São Paulo, que vai processar 80 toneladas de carne por dia”, afirmou o prefeito, que também elogiou a logística da operação.

Para os próximos anos, a Rede Pague Menos tem planos de inaugurar uma nova unidade em Mogi Guaçu, uma em Valinhos e mais algumas em Campinas. Recentemente uma nova loja foi aberta em Itu.

- Advertisement -

Latest Posts

Mais Lidas