spot_img

Últimas Notícias

Padre Itamar morre em consequência da Covid-19

- Advertisement -

O religioso estava internado desde o último dia 14 no hospital da Unimed de Americana

Morreu nesta terça-feira (31) o padre Itamar Gonçalves, da Paróquia São Jorge de Nova Odessa, devido a complicações da covid-19. O religioso estava internado desde o último dia 14 no hospital da Unimed de Americana.

Com 74 anos e tendo tomado as duas doses da vacina, o padre foi hospitalizado por orientação médica assim que testou positivo para o coronavírus. No entanto, seu quadro piorou no dia 17 e ele foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Lá, precisou ser intubado e ficou em coma induzido.

- Advertisement -

Apesar de apresentar melhora na última semana, com a Paróquia São Jorge até divulgando que o padre passaria por um procedimento de extubação, o quadro se agravou nesta segunda-feira (31) ocasionando sua morte.

Ordenado padre há 41 anos, Itamar passou por igrejas de Americana, Cosmópolis e Nova Odessa. Nessa última cidade, chegou em 2011 e desde então suas missas receberam muitos fiéis.

“Desde a chegada dele a paróquia cresceu muito. Ele chamou mais a comunidade para participar. Não só os moradores de Nova Odessa vinham para a missa dele, mas também pessoas de outras cidades da região porque gostavam da missa que ele realizava”, afirmou Thiago Levi, secretário da Paróquia São Jorge.

Levi destaca o espírito generoso e bondoso do padre. “Ele sempre foi muito atencioso, as pessoas gostavam de vir conversar com ele, ele era muito generoso e querido”.

Foto: Redes Sociais/Divulgação

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat