spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Plano SP chega ao fim com liberação de shows, eventos e torcidas nos estádios

- Advertisement -

Ainda assim, permanece obrigatório o uso de máscara e comprovante de vacinação em eventos com mais de 500 pessoas

As restrições estaduais abrangidas no Plano São Paulo, criado pelo governo há quase 600 dias como forma de conter o avanço da pandemia, chegaram ao fim nesta segunda-feira (01). Com isso, há a liberação de torcidas nos estádios, shows, eventos e baladas, sem medidas restritivas de funcionamento. Ainda assim, continua obrigatória a utilização de máscaras e a apresentação de comprovante de vacinação em eventos previstos para mais de 500 pessoas.

A motivação para a nova etapa surge em decorrência da queda do número de hospitalizações e do aumento da cobertura vacinal. De acordo com informação oficial, o Estado de São Paulo registrou neste domingo (31) 3.245 pessoas internadas com Covid-19, somando 1.591 em UTI e 1.654 em enfermaria. O balanço representou uma queda superior a 90% nas hospitalizações quando comparado aos números recordes do pico da segunda onda da pandemia.

- Advertisement -

“Sete meses atrás, o mês de março acabava com mais de 31 mil pacientes em leitos clínicos ou de Terapia Intensiva por conta da doença. A redução expressiva verificada nesse período é reflexo da campanha de imunização em SP”, afirmou o governo de São Paulo.

Foto: Divulgação

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat