spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Prefeitura de Americana firma parceria com Sebrae e FGV

- Advertisement -

Termo de convênio para a prestação de serviços voltados à capacitação dos agentes públicos de consultoria em diversas áreas foi assinado nesta quinta-feira

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, assinou nesta quinta-feira (7) termo de convênio com Sebrae e FGV (Fundação Getúlio Vargas) para a prestação de serviços voltados à capacitação dos agentes públicos de consultoria em diversas áreas. Da parceria, já há duas capacitações aprovadas e outras sete em processo de aprovação, sem custo para o município.

O ato de assinatura contou com a presença, além do prefeito, do chefe de gabinete, Franco Ravera Sardelli; do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros; do diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Guilherme Campos; do Gerente do Sebrae Piracicaba, Fábio Ravazi Gerlach; e do articulador regional da FGV, Vinicius Gratti.

- Advertisement -

“O aperfeiçoamento do setor público é fundamental para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. E tanto Sebrae quanto FGV são referência em conhecimento e capacitação, portanto os melhores parceiros que a prefeitura poderia ter”, disse Chico.

Guilherme Campos destacou que o setor público permitirá que o Sebrae tenha seu alcance ampliado. “Com a prefeitura, chegamos em pontos em que só ela pode chegar. São várias ações onde o sebrae disponibiliza consultorias para melhorar o ambiente de negócios, capacitar, por exemplo as compras públicas para dar mais acesso ao ambiente de negócios para os pequenos” , disse.

“O Sebrae sempre atuou com os empreendedores, em uma ação mais local. Eles perceberam que treinando a prefeitura, atingem a população toda. Estamos usando a estrutura para capacitar os nossos agentes. São treinamentos em diversos setores diferentes, como Fazenda, Convênio, e áreas para toda a população”, disse Rafael. O secretário adjunto destacou que os produtos oferecidos por meio do convênio tem formatos diversos e cargas horárias que vão desde 48 horas a 150 horas de treinamento.

“É uma parceria bastante produtiva entre a FGV e o Sebrae, que são respeitadíssimas no Brasil. Sou testemunha desse trabalho feito pelo Sebrae na capacitação dos agentes públicos. A esmagadora maioria dos municípios da região tem aderido, e esse trabalho continuará sendo feito com o apoio de todos”, complementou Gratti.

Foto: Thomaz Fernandes/Prefeitura de Americana

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat