spot_img

Últimas Notícias

Projeto piloto de “Jardim Sensorial” mobiliza Creche Caic

- Advertisement -

Iniciativa busca ajudar a criança a desenvolver os sentidos, como tato e olfato através das plantas e materiais utilizados para criar o jardim

A creche Caic (Centro de Atenção Integral à Criança), na Rua dos Ideais, no Jardim da Paz, está desenvolvendo um projeto piloto de “Jardim Sensorial” na unidade. O secretário de Educação, Vinícius Ghizini, foi conferir de perto a experiência e a integração entre alunos, professores e comunidade.

“O projeto piloto que está sendo elaborado na creche Caic tem o envolvimento das crianças, professores e comunidade, numa concepção pedagógica e prática. É uma experiência que ajuda a criança a desenvolver os sentidos, como tato e olfato, além de proporcionar bem-estar aos participantes e contato com a natureza. A experiência deverá ser estendida para outras unidades”, explica o secretário Vinícius Ghizini.

- Advertisement -

A coordenadora da creche Caic, Izy Andrade Chagas, enfatizou a participação de todos nas diferentes etapas do projeto. “É trabalhada a questão sensorial da criança, onde ela pode sentir o aroma das plantas, dos temperos, sentindo os diferentes tipos de texturas e dos materiais utilizados para criar o jardim. O projeto é envolvente, muito bonito, que sensibilizou e mobilizou os professores.”

Jardim Sensorial da creche Caic

O projeto “Jardim Sensorial” foi discutido no retorno das aulas presenciais, segundo a pedagoga da creche Caic Ana Paula Rocha. “Foi uma proposta discutida entre as educadoras da rede, da Emei Ceci, da Corimbó, e iniciado o projeto na creche Caic. “Iniciamos com a limpeza do local com as crianças do NI e II, retirando as pedras que estavam misturadas com a terra para o cultivo de flores”, disse a pedagoga.

Além do Jardim Sensorial, a Creche Caic pretende organizar outros espaços para o desenvolvimento de novas propostas, como um quiosque com materiais que emitem sons e um para o desenvolvimento de artes. As árvores receberão uma “roupagem” com tecidos e diferentes papéis para que as crianças possam explorar e para que novas aprendizagens aconteçam.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat