spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Rafael de Barros: Os desafios econômicos do Brasil no pós-pandemia

- Advertisement -

O mundo todo passa por um dos momentos mais difíceis da sua história com a atual pandemia que estamos vivendo, e no Brasil não é diferente. Uma crise econômica seguida de uma crise social já era esperada, infelizmente.

Agora, com a pandemia dando uma resfriada, e com os casos em nosso país bem mais controlados, começamos a viver uma fase de retomadas, tanto econômica quanto social.

Vivemos um momento positivo, e é muito importante que o poder público, em todas as esferas, se atente a esse momento e crie programas para dar suporte e otimizar essa natural retomada que já estamos vendo acontecer.

- Advertisement -

Em Americana, desde Março de 2021, criamos o Comitê de Retomada Econômica, a pedido do nosso prefeito Chico Sardelli, para que pudéssemos atuar da forma mais precisa possível nessa recuperação da nossa economia local.

Para isso, sentamo-nos na mesma mesa com as principais instituições representativas do setor produtivo da cidade e instituições de ensino, para que pudéssemos traçar um plano baseado nas demandas de quem produz e gera renda no nosso município.

Dessa importante reunião foi criado um documento com 25 itens a serem executados em prol do desenvolvimento econômico e social de Americana. E o mais interessante é que a execução desses itens não seria exclusivamente responsabilidade da gestão pública municipal, mas sim um acordo de ajuda mútua entre todos os participantes do Comitê.

Os 25 itens foram alocados basicamente em 3 pilares socioeconômicos: apoio às empresas, capacitação profissional e serviços públicos. Então foram criados 25 grupos de trabalho, para que pudéssemos desenvolver todos os itens concomitantemente.

Desde a criação do documento, 20 dos 25 itens já foram cumpridos ou estão em execução. Isso nos ajuda a pautar a agenda de trabalho, além de ajudar demais nossa cidade.

Com isso, nossos números até o momento são muito bons, com o maior saldo positivo de empregos dentre as cidades da região. O PAT Americana, por exemplo, que no início de 2021 anunciava em média 38 a 40 vagas de emprego por semana, já há 6 semanas anuncia mais de 300 vagas semanalmente.

É Americana retomando sua força com grande empenho do poder público, pensando sempre em apoiar nossas empresas, capacitar nossos cidadãos e melhorando o ambiente de negócios em nossa cidade.

Foto: Vitor Bitencourt

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat