Últimas Notícias

Santa Bárbara ganhará um novo centro de atendimento psicológico infantil

- Advertisement -

Espaço será localizado no São Francisco 2 e terá área de 600 m², com quatro consultórios, salas de áudio e vídeo, oficinas, além de pátio coberto e área para horta

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PV), anunciou nesta terça-feira (14) em suas redes sociais que o município barbarense ganhará um novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) voltado para crianças. De acordo com Piovezan, o novo CAPS infantil será construído no bairro São Francisco 2, na rua dos Tucanos, e contará com mais de 600 m² de área construída, em investimento de R$2,3 milhões.

O espaço terá quatro consultórios, sala de ludoterapia, sala de atendimento em grupo equipada com áudio e vídeo, sala para elaboração de oficinas, sala para oficina culinária, sala de enfermagem e farmácia, além de um pátio coberto e uma área externa para horta.

- Advertisement -

Piovezan afirma que o projeto foi concebido para possuir iluminação e ventilação naturais, com ar condicionado em todos os ambientes, iluminação LED, equipamentos de proteção e combate a incêndios, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), alarme, monitoramento, energia solar com placas fotovoltaicas, com produção de energia renovável, limpa e sustentável.

“O período da pandemia nos mostrou um novo mundo e a necessidade de nos atentarmos às novas realidades, particularmente aquelas ligadas a saúde mental. O Novo CAPS Infantil vai ao encontro disso: uma nova estrutura, que permite ampliarmos os atendimentos, com profissionais capacitados e novos serviços!”, afirma Piovezan.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat