spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Santa Bárbara anuncia retorno do Rock Fest, Via Crucis, Virada Cultural e outros eventos

- Advertisement -

A retomada das atividades culturais e turísticas de 2022 será possível graças ao avanço da vacinação e melhoria dos índices de propagação da pandemia

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PV), anunciou nesta sexta-feira (19) a agenda 2022 das atividades culturais e turísticas do Município, em coletiva de imprensa no Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini”.

A retomada das atividades culturais e turísticas de 2022 será possível graças ao avanço da vacinação, melhoria dos índices de propagação da pandemia e permissão do Governo do Estado de São Paulo, seguindo as medidas de segurança, como a observância dos protocolos sanitários e do uso de máscaras de proteção em todos os ambientes.

- Advertisement -

Realizados em diversos pontos de Santa Bárbara d’Oeste, dentre os principais eventos confirmados estão: S.Bárbara! Rock Fest, Feira das Nações, Espetáculo Via Crucis, Festival Gastronômico, Festa da Linguiça e Virada Cultural de Santa Bárbara, entre outros, além das novidades, como Semana do Artesão, Festival de Música, Festival das Orquídeas, Festival Tradições, Festival Literário, Encontro de Bandas e Festival Palco Aberto.

“Com muita alegria lançamos o calendário de eventos de 2022. Com responsabilidade e todo o cuidado necessário, nossos grandes eventos estarão de volta e novidades serão apresentadas. Além do calendário, falamos também sobre dois projetos que desejamos colocar em prática. Um que institui uma política pública de formação cultural permanente na cidade e outro que é o plano de ocupação da Usina Santa Bárbara. Ambos são importantíssimos para os artistas e para o futuro da cultura no nosso Município. Para isso, contamos com o apoio do Poder Legislativo. Por fim, para celebrarmos o aniversário de 203 anos de Santa Bárbara d’Oeste e o Natal, iniciaremos no dia 4 de dezembro uma série de atividades para comemorar esse momento especial da nossa cidade. Época de renascimento e esperança! De celebrar a vida! De olharmos para frente desejando um futuro cada vez melhor a todos”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

“A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo vem se preparando a meses na organização do calendário de eventos e criação de importantes iniciativas focadas no desenvolvimento do turismo e fomento da cultura no município. O período sabático impelido pela pandemia oportunizou a reestruturação institucional da pasta e desenvolvimento de novos projetos. Sonhamos com a retomada das atividades culturais e turísticas e estamos felizes com a porta que vem se abrindo no ano de 2022”, complementou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat