spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias

8 em cada 10 americanenses são contra fogos de artifício com barulho

- Advertisement -

A sensação de compaixão aos idosos, autistas e animais cresceu em Americana. Eles são prejudicados diretamente pela soltura de fogos com estampidos em especial nessa época do ano.

81% dos 2.315 leitores que votaram na enquete realizada pelo Jornal Americanense entre 08 e 09/12 declinaram apoio a mudança na legislação.

Vale lembrar que a proibição de fogos em nosso município já foi pautada em 2016 e em 2018 na Câmara, em ambas as votações houvera um placar final de 10 x 9 contra o projeto.

- Advertisement -

Em contato com os autores do projeto, que já podem reapresentá-lo no próximo mês, Gualter Amado disse ser favorável a mudança porém não pretende levar o tema ao plenário novamente, entende que a decisão da atual legislatura já está clara.

Já Maria Giovana, também autora não confirmou até o fechamento dessa matéria mas, seus assessores não descartaram a possibilidade.

O projeto também pode ser reapresentado por outros parlamentares, Prefeitura ou via iniciativa popular.

Cidades como RJ, SP e S. Bárbara já proibiram a soltura dos fogos de artifício com multas altíssimas. No entanto há quem diga que o tema deve ser decidido em âmbito federal. Na justiça não há jurisprudência.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat