spot_img

Últimas Notícias

Agência do INSS de Americana é reaberta depois de um ano e cinco meses fechada

- Advertisement -

Segundo o instituto, a agência ficou sem atividades de março do ano passado até o dia 10 de agosto deste ano por causa da pandemia e para readequações internas

A agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Americana reabriu as portas na última terça-feira (10), depois de ficar fechada um ano e cinco meses por causa das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus e de readequações internas.

A assessoria de imprensa do instituto informou ao JA que a unidade atende perícia médica, avaliação social e cumprimento de exigência. A previsão é que a agência realize, diariamente, 32 perícias médicas e 13 outros tipos de atendimento.

- Advertisement -

O atendimento presencial nas agências do INSS ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, apenas com agendamento, que deve ser solicitado pelos canais remotos.

“As agências do INSS em todo o país estiveram fechadas do final de março a meados de setembro do ano passado, para adoção de medidas de proteção necessárias em decorrência da pandemia do coronavírus”, explicou a assessoria.

“A agência em Americana continuou fechada em setembro do ano passado para que fossem feitas adequações relacionadas à pandemia, modernização de ar-condicionado e melhoria do atendimento na área de perícia médica”, completou.

Na entrada das agências do INSS há também uma urna, para entrega de cópia de documentação pelos segurados. Esse serviço, chamado Exigência Expressa, é realizado para dar continuidade a uma solicitação do segurado (cumprimento de exigência). Está disponível, com agendamento, em todas as unidades do INSS, inclusive naquelas que não reabriram devido à pandemia desde o ano passado.

Para cumprir os protocolos de segurança e evitar a disseminação da Covid-19, a agência investiu na aquisição de equipamentos de proteção individual, instalação de barreiras acrílicas, sinalização e o controle de acesso, já que apenas segurados com agendamento podem entrar nas unidades. Além disso, o uso de máscara é obrigatório no interior das unidades e todos têm a temperatura aferida na entrada.

DESLOCAMNTOS

Durante esses 17 meses, os moradores de Americana foram atendidos em outras unidades da região. Para realização de perícia médica, o atendimento estava sendo realizado nas agências em Campinas (centro), Indaiatuba, Pedreira, Santa Bárbara d’ Oeste e Sumaré. Outros atendimentos foram feitos nas unidades em Valinhos, Nova Odessa, Campinas-Amoreiras e Cosmópolis.

“Destacamos que, atualmente, a grande maioria dos serviços do INSS pode ser realizada pelos canais remotos do INSS (site gov.br/meuinss, aplicativo Meu INSS para celular e telefone 135), sem que a pessoa precise ir a uma unidade de atendimento”.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat