spot_img

Últimas Notícias

Americana é 2ª na RMC em geração de empregos em fevereiro

- Advertisement -
Cidade fica atrás apenas de Campinas em criação de vagas, com abertura de 3.940 postos, segundo o Caged

Americana gerou, em fevereiro de 2021, 3.940 postos de trabalho, fechando o mês com saldo positivo de 1.311 vagas, descontando os desligamentos variação de 1,82%. Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), Americana só ficou atrás de Campinas, que respondeu pela criação de 4.692 destas vagas com carteira assinada, fazendo com que tanto a cidade quanto a região tenham registrado o melhor resultado dos últimos 17 anos em um mês de fevereiro.

A avaliação é do Departamento de Economia da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), com base nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Em relação aos últimos 12 meses, foram gerados admitidos na cidade 29.249 trabalhadores e desligados 28.535, saldo positivo variação de 0,98%. Em 2021 o saldo acumulado é de 1.924 ovas vagas (+2,75), segundo melhor resultado na RMC depois de Campinas.

- Advertisement -

“Destaca-se, nesse fevereiro de 2021, uma elevada geração de postos de trabalho na área de serviços, seguida pela indústria, construção civil, comércio e agropecuária. Os 13.658 postos na RMC, em fevereiro de 2021, representam uma expansão de 111,46% sobre fevereiro de 2020″, disse o economista Laerte Martins, da Acic.

De acordo com o economista, este quadro indica uma boa tendência para a recuperação de postos de trabalhos em Campinas e Região, aliviando o nível de desemprego atual que está em torno de 14% da PEA (População Economicamente Ativa). “Observamos, também, a geração de postos de trabalho de boa qualidade técnica, principalmente em TI – Tecnologia da Informação”, completa.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat