spot_img

Últimas Notícias

Americana terá pólo de atletismo

- Advertisement -

Iniciativa faz parte do Projeto Velozes em Ação criado pelo atleta e medalhista olímpico André Domingos e atenderá 60 crianças gratuitamente

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, e o vice-prefeito Odir Demarchi receberam nesta segunda-feira (09) o atleta e medalhista Olímpico André Domingos da Silva, medalha de prata no revezamento 4×100 m nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e de bronze na mesma prova em Atlanta-1996, no Paço Municipal. André Domingos veio apresentar o Projeto Velozes em Ação, ativo em Presidente Prudente, que terá um pólo em Americana.

A ação atenderá 60 crianças no contraturno escolar, que farão suas atividades nas dependências do Centro Cívico de Americana. Inicialmente, a previsão é contemplar estudantes com idades entre 8 a 14 anos, com a prática do atletismo de forma gratuita. A estimativa é de que as aulas comecem em setembro.

- Advertisement -

O Projeto Velozes em Ação foi criado pelo atleta e medalhista ao ver a realidade do atletismo no Brasil e se identificar com a história de muitas crianças carentes que não tem oportunidades. André percebeu a necessidade de oferecer a esses jovens a possibilidade de um futuro melhor, por meio da colaboração na formação física, psíquica e social de cada indivíduo. “O atletismo é democrático, todas as crianças farão o treinamento e o olho do treinador estará ali para detectar os talentos de cada um. Este é um projeto para receber essas crianças e oportunizar, mostrar que o esporte é legal e que através dele ela pode escolher o que quer ser”, disse o atleta.

Chico e Odir receberam o atleta, acompanhado da secretária de Esportes, Grasiele Rezende, do secretário adjunto da pasta, Diego Cabral Olindo, de representantes da CPFL e do instituto responsável pela gestão do projeto, patrocinado pela CPFL com o apoio do Instituto CPFL através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Foto: Beatriz Costa

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat