spot_img

Últimas Notícias

Apaixonada por Garfield, dona de casa americanense tem coleção com mais de 1,6 mil artigos do personagem

- Advertisement -
Wania Carminatti tem Parkinson há 15 anos, e o hobby tornou-se uma verdadeira terapia, principalmente em tempos de pandemia

A paixão pelo Garfield começou através dos cartões da Hallmark que tinham o gato que é estrela de uma das tirinhas mais famosas da história. A coleção começou em 1995, quando ganhou do marido Eliseu uma pelúcia pequena, e depois uma porcelana da irmã. Hoje, a coleção da dona de casa Wania Carminatti da Silva de Oliveira, 55, tem mais de 1.600 itens e ocupa um cômodo de sua casa, tudo organizado por categorias e com as notas de compras. Ela acredita que seja uma das maiores da América Latina.

Wania mora no Jardim Primavera, em Americana, e tem um casal de filhos, a Thaiz, 31, e o Matheus, 28, que moram com ela. Considera ainda como filhos de coração os sobrinhos João Victor, qu mora com ela, e Mateus, que mora em Portugal. “E um esposo maravilhoso que cuida de mim. Estamos casados desde 1985”, conta. Wania tem Parkinson há 15 anos, e vê em sua coleção de Garfield praticamente uma terapia, principalmente agoram em tempos de pandemia. “Adoro ficar no quarto do Garfield, às vezes limpando, arrumando. É um passatempo muito bom”, comenta.

Faça um tour pela coleção

Depois de começar a coleção com a pelúcia do marido e da porcelana da irmã, Wania diz que em 2007 “descobriu” a internet e a compra online. “Comecei a comprar, compulsivamente, Garfields de todas as variedades de produtos. E fui aumentando minha coleção cada vez mais até hoje”, lembra.

- Advertisement -

E a mania não parou. “Ainda compro e ganho produtos do Garfield, porém, os favoritos são os originais antigos, os primeiros bonecos de pelúcia com ventosas. Tenho raridades como o memo (calendário de 1988) ainda embalado”, destaca.

E se ainda não parou, haja espaço na casa para as próximas aquisições!

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat