spot_img

Últimas Notícias

Aumenta a procura pela Farmácia do Fundo Social

- Advertisement -

Farmacêutica responsável disse que população pode fazer doações de medicamentos para abastecer a farmácia

A procura pela Farmácia do Fundo Social de Solidariedade de Americana aumentou muito com a pandemia do novo coronavírus. A informação é da farmacêutica Thais Piola da Silva, responsável pela farmácia. Ela ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Americana nesta quinta-feira (5), para informar sobre o funcionamento.

Segundo a farmacêutica, houve um acréscimo de 200 a 300 atendimentos mensais, após o início da pandemia, em março do ano passado.  Por mês dá saída em cerca de mil medicamentos. “Aumentou sim. O número foi crescente, porque foram muitas famílias que perderam sua estabilidade financeira e acabaram procurando a farmácia para ter essa ajuda com medicamentos”, afirmou Thais.

- Advertisement -

Segundo Thais, este projeto em funcionamento há seis anos tem o intuito de aumentar o leque de medicamentos fornecidos gratuitamente às pessoas.  É abastecida com doações da população, de médicos e de representantes de laboratórios.

A farmácia aceita os comprimidos com caixas abertas, mas líquidos e pomadas abertos são descartados corretamente, porque não há como garantir a eficácia. Se o medicamento estiver vencido será descartado corretamente.

Para ser contemplado, o morador precisa apresentar a receita médica, comprovante de endereço e documento.  A maior procura é de pacientes que usam medicamentos de uso contínuo. A Vitamina D, prescrita para todos os tipos de patologia, é um dos mais procurados. Há procura desde antibiótico para tratamento de sete dias quanto de remédios para uso contínuo. Os remédios controlados também são fornecidos.

“A maioria dos medicamentos não é encontrado na farmácia do SUS (Sistema Único de Saúde), mas temos também remédio padronizado pelo SUS de auto custo e do programa Dose Certa”, explicou a farmacêutica.

Serviço:

Farmácia do Fundo Social de Americana

Rua Antonio Frezzarin, 412, Jardim São Paulo, Americana

Horário de funcionamento:

Segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h

Sextas-feiras das 13h às 16h

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat