spot_img

Últimas Notícias

Campanha da Sectur quer criar espaços para as pessoas tirarem fotos para as redes sociais

- Advertisement -

Participantes poderão elaborar monumentos, letreiros personalizados e outras representações artísticas para pontos instagramáveis em espaços públicos da cidade

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) lançou na terça-feira (3) a campanha “EU AMO AMERICANA”. A intenção é criar pontos instagramáveis, ou seja, pontos atraentes que remetam à essência da cidade, que servirão de fundo para as pessoas tirarem fotos para publicar nas redes sociais. Os artistas americanenses podem elaborar monumentos, letreiros personalizados e outras representações artísticas. Serão selecionados os cinco melhores trabalhos. As inscrições estão abertas até às 12h do dia 10 de setembro. Serão selecionados os cinco melhores trabalhos.

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), disse, em nota, que espera da campanha o mesmo sucesso do concurso “Fotografe Americana”. “O concurso foi um sucesso, tivemos bons resultados e com essa campanha esperamos o mesmo. O objetivo é que possamos mostrar o que a nossa cidade tem de bonito e mobilizar a nossa população para isso”, disse, em nota.

- Advertisement -

O secretário de Cultura, Fernando Giuliani, destacou que a meta é elevar a autoestima dos moradores. “Com isso, nós estamos valorizando, incentivando as pessoas que gostam da nossa cidade, mexendo com a rede de gastronomia, hotelaria e fazendo com que a autoestima do americanense fique reforçada. Estamos fortalecendo, com isso, os valores da cidade, conceitos, princípios e o amor ao próximo. O que estamos fazendo tem um valor simbólico, que é demonstrar o amor que sentimos pelo nosso município”, ressaltou Giuliani.

O presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Paulo César Pereira, disse que a grande bola da vez é o turismo doméstico, porque a Europa está fechada para os países latinos. Entretanto, Americana não tem um monumento que mostre o carinho e o amor pela cidade. A campanha quer preencher essa lacuna. O objetivo é que por meio das fotos postadas nas redes sociais Americana tenha mais visibilidade.  

“Nós temos que vender nossa imagem para o Brasil e para o mundo”, defendeu Pereira. “Nossa região é propícia ao turismo doméstico e nós temos que explorar isso, assim como o turismo hospitalar, de negócios, familiar, de um dia”, complementou.  A intenção também é aproveitar a onda de ciclismo e de peregrinações que passam pela região.

A ideia é que os pontos instagramáveis sejam montados na Praia dos Namorados, Praia Azul, nascente do Rio Piracicaba, praça do pôr do sol, Avenida Brasil, Portal de Americana, Portal da Goodyear, estação ferroviária, Basílica de Santo Antônio, Casarão de Salto Grande e Gruta Dainese.

Como participar:

A inscrição é gratuita, on-line e não está vinculada à aquisição de nenhum produto, serviço ou direito. Para participar é preciso ter mais de 18 anos, apresentar apenas uma arte e residir em Americana.

Serão aceitas artes enviadas em formato digital, na extensão JPG, sendo que a imagem deve ter entre 3MB e 5MB. A inscrição e a apresentação da arte devem ser feitas pelo site da Prefeitura: www.americana.sp.gov.br/secretaria/cultura

Foto: Amdrone

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat