spot_img

Últimas Notícias

Campinas troca doação de sangue por ingresso de trem

- Advertisement -

A chegada do frio geralmente traz também a baixa nos estoques de sangue dos hemocentros da região de Campinas. Pensando nisso, a ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) lançou uma campanha que dará um ingresso para viajar de trem de Campinas a Jaguariúna para quem comprovar ser um doador.

A campanha começou neste mês e é solidária a bancos de sangue da cidade. Para ter direito ao ingresso, basta apresentar na bilheteria da estação um comprovante de doação de sangue no próprio nome.

A doação tem que ter ocorrido em até 30 dias anteriores a retirada do ingresso. O passeio de trem ocorrerá aos sábados no horário das 15h ou aos domingos, com saída às 14h30. O ingresso normal, em média, custa R$ 150.

- Advertisement -

Em Campinas, o ingresso da campanha “Embarque no Trem da Vida” (exclusiva para a regional do município) poderá ser retirado nas estações Anhumas ou Jaguariúna. A associação pode que o ingresso seja retirado 45 minutos antes do horário do passeio.

“Pretendemos manter a campanha até julho e agosto. É a primeira vez que fazemos a ação e objetivo é colaborar com a doação de sangue, tão necessária e que nestes meses frios abaixa muito”, contou o diretor-tesoureiro da ABPF, Maurício Polli.

Ele explicou ainda que,por este motivo a doação é livre. “A pessoa pode doar onde preferir, e dai basta apresentar o comprovante”, disse. Mais informações sobre as viagens de Campinas a Jaguariúna estão disponíveis no site oficial do passeio.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat