spot_img

Últimas Notícias

Chico assina convênio de R$ 1,1 mi com a Apae para atendimento clínico

- Advertisement -

Convênio garantirá atendimentos clínicos e terapêuticos, com profissionais especializados da entidade, para garantir a inclusão de alunos com deficiência na rede de ensino

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), assinou a contratação da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para a prestação de serviços de atendimento especializado junto à Secretaria de Educação do município, nesta sexta-feira (6). O contrato tem valor estimado de R$ 1.144.511,52 e duração prevista de 12 meses com possibilidade de prorrogação. Aproximadamente 200 estudantes serão beneficiados pela parceria.

De acordo com previsão contratual, a Apae prestará serviços de atendimentos clínicos (neurologia, psiquiatria, clínica geral e pediatria), terapêuticos especializados (fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, educação física, psicologia, assistência social) e avaliação multidisciplinar (assistência social, psicologia, psicopedagogia, neurologia), além de atendimentos complementares e essenciais às atividades pedagógicas para a inclusão dos alunos com deficiência nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.

- Advertisement -

Sardelli destacou o importante papel da instituição para o município. “Eu sempre fui um defensor da Apae e das instituições, pois têm papel fundamental de apoio ao trabalho do poder público. Fico muito feliz por concretizarmos esta parceria que, com certeza, só fará bem à nossa educação”, disse.

O secretário de Educação, Vinícius Ghizini, destacou a importância da instituição para o desenvolvimento pleno das potencialidades dos alunos com deficiência. “A construção da Educação Inclusiva e Social é um processo que deve considerar a participação e envolvimento de todos. Por meio dos Planos Individualizados para o aluno com deficiência, é possível planejar os diversos elementos que constituem a rotina escolar e possibilitar a sua permanência e adaptação. No entanto, para que haja o desenvolvimento das potencialidades deste aluno, é essencial que ele tenha acesso a atendimentos clínicos e terapêuticos, com profissionais especializados e experientes.”, disse o secretário.

O presidente da Apae, Roberto Cullen Dellapiazza, comemorou a retomada do convênio. “A Apae de Americana fica muito feliz em saber que estaremos retomando nosso contrato de inclusão com responsabilidade juntamente à Prefeitura de Americana, contrato esse que foi interrompido no mês de maio de 2020, proveniente do problema da Covid, o que causou um grande déficit no caixa da Apae. E agora, com a retomada desse protocolo de atendimento, graças a Deus, aos poucos o caixa da Apae vai começando a se recompor. Esse dinheiro fez toda a diferença, como fará diferença daqui para a frente. Eu quero agradecer ao prefeito Chico Sardelli e também ao secretário de Educação Vinicius, que não pouparam esforços, para que nas tratativas do novo contrato nos ajudaram a viabilizar a renovação desse contrato. O meu muito obrigado”, disse o presidente.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat