spot_img

Últimas Notícias

Chico sanciona projeto que considera essencial atividade de educação física

- Advertisement -

Com isso, mesmo que as academias fechem, em razão do agravamento da pandemia do coronavírus, os professores poderão realizar atividades ao ar livre

O prefeito de Americana Chico Sardelli (PV) sancionou o projeto de lei do vereador Lucas Leoncine (PSDB), que torna essencial a prática de atividade física monitorada por profissional de educação física. A sanção foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (22).

Mesmo que os estabelecimentos comerciais fechem, para conter o avanço do coronavírus, os profissionais poderão exercer a atividade fora das academias, ao ar livre. Os profissionais poderão desenvolver suas funções em outros locais e continuar os treinos de ciclistas e corredores ou atividades ao ar livre, nas praças.

Leoncine comemorou a sanção. Ele disse que esse projeto foi construído em parceria com o Crefi (Conselho Regional dos Educadores Físicos), Legislativo e prefeitura, com duas emendas, para adequar o projeto. A intenção, explicou, foi atender os profissionais de educação física e a população, porque a atividade física contribui para a melhoria da saúde e no combate de doenças.

“Isso permite que os educadores físicos possam exercer as atividades sem penalidades. Eles têm um aval para que possam trabalhar e conseguir atender individualmente e alternativas para que eles possam, de uma forma ou de outra, trabalhar fora das academias”, disse Leoncine, durante aprovação do projeto no Legislativo.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat