spot_img

Últimas Notícias

Cobertura vacinal em Americana supera percentual do Estado e do Brasil

- Advertisement -

Americana já vacinou 17,73% da sua população com as duas doses, acima dos 13,68% do Estado e 11,56% do Brasil

A cobertura vacinal em Americana com duas doses de vacinas contra a Covid-19 está acima do percentual registrado no Estado e no País. Com 33.198 imunizados com as duas doses, nesta segunda-feira (21), Americana atingiu 17,73% da população protegida com as duas doses, acima dos 13,68% registrados pelo Estado (6.332.559) e 11,56% do Brasil (24,3 milhões)

O levantamento foi feito pelo JA a partir dos dados obtidos por meio do Vacinômetro da prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal. A análise levou em conta a aplicação das duas doses, a partir de quando a população está de fato protegida de contrair as formas graves da Covid, de acordo com os especialistas.

- Advertisement -

A prefeitura informou que há uma série de fatores para isso. “Americana está mobilizando toda a sua estrutura física e humana para assegurar um bom ritmo da vacinação contra a Covid. A Vigilância Epidemiológica municipal, juntamente com a Unidade de Atenção Básica em Saúde, assim como todos os profissionais envolvidos, direta e indiretamente na campanha, não têm poupado esforços para otimizar as atividades”, informou a prefeitura.

A estratégia é empregar diferentes logísticas de acordo com o público-alvo e ficar atento diariamente às mudanças, além de estabelecer parcerias para ampliar o leque da campanha.

“Outro fator importante é que, felizmente, o município não vem tendo paralisações por falta dos imunizantes e por essa razão o ritmo tem se mantido constante”, destacou a Secretaria de Saúde.

Segundo a prefeitura, esta é uma ação que exige muita organização, comprometimento e foco. “Essa proeza de superarmos essas marcas é fruto de cada servidor que está envolvido na campanha, desde a coordenação, passando pelos vacinadores, pelos anotadores, motoristas, enfim, todos os integrantes das equipes locais”, ressaltou a administração.

Somente nesta terça-feira, Americana aplicou 1.933 doses da vacina contra a Covid-19. Foram vacinadas 1.910 pessoas com a primeira dose e 23 com a segunda. Receberam a primeira dose 265 pacientes com comorbidades, 1.511 pessoas com 50 anos ou mais, 22 profissionais da educação, 68 da saúde, 32 gestantes e puérperas e 12 pessoas com deficiência permanente. A segunda dose foi aplicada em cinco gestantes e puérperas, oito idosos, três profissionais de saúde e sete portadores de comorbidades.

O total de doses aplicadas é de 120.563, sendo 87.342 da primeira dose e 33.221 da segunda.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat