spot_img
spot_img

Últimas Notícias

Com baixa procura, drive-thru do portal é suspenso a partir desta terça-feira

- Advertisement -
A 1ª dose aos idosos com mais de 69 anos está disponível por meio de agendamento no site da Secretaria de Saúde de Americana

Devido à baixa procura pela vacina contra a Covid-19 no drive-thru da Avenida Antônio Pinto Duarte, na altura do Portal de Americana, a Secretaria de Saúde suspendeu o posto a partir desta terça-feira (30), mas continuará com agendamento aberto para primeira e segunda dose, além do drive-thru da UBS (Unidade Básica de Saúde) Cillos, que por enquanto está realizando apenas a segunda dose.

Com a suspensão desse posto de drive-thru, a primeira dose aos idosos com 69 anos ou mais continuará disponível por meio de agendamento e pode ser feito diretamente no site da Secretaria de Saúde (www.saudeamericana.com.br). Para a segunda dose, além do agendamento, os moradores podem optar pelo drive-thru em frente à UBS Cillos, que permanecerá aberto apenas para a segunda dose, sem a necessidade de agendamento. O horário de vacinação no drive é das 8h às 16h e os moradores precisam apresentar documento com foto, CPF, o cartão de vacinação da primeira dose e um comprovante de endereço.

O prazo para receber a segunda dose da vacina CoronaVac é a partir do 21º dia da primeira dose, de acordo com documento técnico do Ministério da Saúde.

- Advertisement -

Devido a um erro de digitação, a Secretaria de Saúde havia informado equivocadamente o intervalo como sendo de 10 dias para essa vacina, portanto, o correto é a partir de 21, após receber a primeira dose. Portanto, antes de fazer o agendamento ou procurar pelo drive-thru, o morador deve atentar-se ao cartão de vacinação, que já traz a informação sobre a data da segunda dose.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Não Perca

Fique Sempre INFORMADO!

Receba em seu email as últimas notícias de americana e região!

WhatsApp chat